Aprovada adjudicação de obra de 5,3 milhões em escola de Viana do Castelo

Aprovada adjudicação de obra de 5,3 milhões em escola de Viana do Castelo
Foto: CM Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, esta quarta-feira, a adjudicação da empreitada de modernização da escola básica Pedro Barbosa pelo valor de 5,3 milhões euros, intervenção financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A decisão foi tomada por unanimidade em reunião ordinária do executivo municipal.

A empreitada, com duração de 450 dias (cerca de 15 meses), vai centrar-se “na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício na componente letiva”.

O projeto prevê ainda a reorganização do arruamento exterior, para disciplinar o trânsito e aumentar a segurança dos alunos à entrada/saída do recinto escolar”.

A escola básica Dr. Pedro Barbosa, construída nos anos 90, tem 4.595,75 metros quadrados (m2) brutos de construção, sendo 4.312,30 m2 do edifício principal, 108,50 m2 de área exterior coberta e 174,95 m2 ocupados pelos balneários.

O recinto escolar apresenta uma área total de 14.159,60 m2.

A escola serve atualmente uma comunidade escolar de cerca de 580 pessoas, sendo 488 alunos, 78 professores e 24 funcionários.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

A próxima semana vai trazer boas notícias para os condutores. Os preços do gasóleo e da gasolina vão descer esta segunda-feira.

Assaltante alvejado durante roubo a ourivesaria em Ponte de Lima

Uma ourivesaria em Ponte de Lima foi assaltada por um grupo de três homens, na tarde desta quarta-feira. Um dos suspeitos terá sido alvejado no braço pelo proprietário da loja, avançou o Correio da Manhã.

Ex-presidente e ex-vice de Fafe acusados de prevaricação e participação em negócio

O Ministério Público (MP) acusa o ex-presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, e o antigo vice-presidente, Pompeu Martins, de prevaricação e participação económica em negócio, foi esta quarta-feira revelado.