Detido dono de ourivesaria em Ponte de Lima que baleou suspeito de tentativa de assalto

Detido dono de ourivesaria em Ponte de Lima que baleou suspeito de tentativa de assalto
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o proprietário de uma ourivesaria no centro histórico de Ponte de Lima que baleou um jovem que, alegadamente, participou numa tentativa de assalto ao estabelecimento comercial, revelou a PSP.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que “o dono da ourivesaria, de 82 anos, foi detido pela PJ e já se encontra nas instalações da PJ, em Braga”.

O jovem de 21 anos, baleado pelo proprietário da ourivesaria, situado nas proximidades da Igreja Matriz, de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, “será submetido a intervenção cirúrgica para anastomose da artéria umeral, no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo e, na quinta-feira, será transferido para Hospital de Braga, onde se seguirá intervenção para reconstrução do cotovelo”.

Anteriormente, a fonte da PSP adiantou que o proprietário da ourivesaria, tem licença de uso e porte de arma, por ser caçador, mas ainda está a ser averiguado se a arma disparada está licenciada”.

Além do jovem ferido, a tentativa de assalto terá tido a colaboração de mais dois homens que se colocaram em fuga.

A tentativa de assalto ocorreu entre as 15h31 e as 15h40.

+ notícias: Norte

Assaltante alvejado durante roubo a ourivesaria em Ponte de Lima

Uma ourivesaria em Ponte de Lima foi assaltada por um grupo de três homens, na tarde desta quarta-feira. Um dos suspeitos terá sido alvejado no braço pelo proprietário da loja, avançou o Correio da Manhã.

Túnel de Braga encerrado ao trânsito durante três noites

O Túnel da Avenida, em Braga, vai estar encerrado ao trânsito rodoviário entre os dias 5 a 7 de novembro devido "a trabalhos de substituição de dispositivos de comunicação e gestão das luminárias", informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.

“Ambulâncias encerradas no Grande Porto” devido à greve dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar

Os Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) manifestam-se, esta quarta-feira, em frente ao Parlamento, assinalando o início de uma greve às horas extraordinárias, para exigir a revisão da carreira e melhores condições salariais.