Homem detido por incendiar casa onde residia com ex-namorada em Paredes

Homem detido por incendiar casa onde residia com ex-namorada em Paredes
| Norte
Porto Canal

Um homem de 63 anos foi detido por atear fogo à habitação onde residia com a ex-namorada em Rebordosa, no concelho de Paredes, informou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado enviado às redações.

O incêndio ocorreu no passado dia 16 de agosto e segundo as autoridades "terá sido provocado com recurso a chama direta, num quadro de vingança por alegado fim de relacionamento por parte da lesada, à qual havia sido atribuído um dispositivo eletrônico de segurança preventiva, vulgo “botão de pânico”, por sofrer de violência doméstica da parte do agora detido". 

As chamas consumiram a residência na sua totalidade e colocou em perigo outras casas contíguas.

O detido, sem antecedentes criminais, será presente a juiz para conhecer as medidas de coação.

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

STCP planeia investir 109 milhões de euros nos próximos 10 anos

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) planeia investir um total de 109 milhões de euros até 2034, dos quais 88,3 na operação de autocarros, segundo o novo contrato de serviço público, consultou esta sexta-feira a Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.