STCP avança com testes no canal do metrobus na próxima semana

STCP avança com testes no canal do metrobus na próxima semana
| Porto
Porto Canal

No seguimento do relatório e das questões levantadas pelo Grupo de Trabalho para Acompanhamento do Investimento de Transporte Público (GT-AITP), a STCP avançará na próxima semana com a realização de testes operacionais da Linha 203 no canal do BRT (Bus Rapid Transit), avançou a empresa em exclusivo ao Porto Canal.

"Estes testes serão efetuados com dois autocarros standard elétricos da STCP, que farão os percursos Praça do Império/Rotunda da Boavista e Rotunda da Boavista/Praça do Império (parcialmente coincidentes com o trajeto da Linha 203), utilizando o canal existente na Avenida da Boavista, de modo a testar as condições de circulação e operação. O objetivo é responder às questões levantadas pelo GT-AITP sobre os potenciais ganhos de tempo de circulação face à situação atual da Linha 203, bem como o possível aumento de frequência nesta linha", pode ler-se na resposta enviada ao Porto Canal.

Importa recordar que a possível passagem da Linha 203 pelo canal BR, será sempre uma medida provisória, que visa otimizar a utilização das infraestruturas existentes até à entrega, por parte da Metro do Porto, dos veículos que possibilitarão a operação do metrobus.

Estes testes serão feitos em articulação com a Câmara Municipal do Porto e com a Metro do Porto.

+ notícias: Porto

Pizarro eleito candidato do PS à Câmara do Porto

A concelhia do PS/Porto elegeu, por maioria, o antigo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, como cabeça-de-lista do partido à Câmara do Porto nas autárquicas do próximo ano.

Francisco Porto Fernandes reeleito presidente da FAP

O estudante de Economia da Universidade do Porto Francisco Fernandes foi reeleito na quinta-feira presidente da Federação Académica do Porto (FAP), avançou a academia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.