STCP avança com testes no canal do metrobus na próxima semana

STCP avança com testes no canal do metrobus na próxima semana
| Porto
Porto Canal

No seguimento do relatório e das questões levantadas pelo Grupo de Trabalho para Acompanhamento do Investimento de Transporte Público (GT-AITP), a STCP avançará na próxima semana com a realização de testes operacionais da Linha 203 no canal do BRT (Bus Rapid Transit), avançou a empresa em exclusivo ao Porto Canal.

"Estes testes serão efetuados com dois autocarros standard elétricos da STCP, que farão os percursos Praça do Império/Rotunda da Boavista e Rotunda da Boavista/Praça do Império (parcialmente coincidentes com o trajeto da Linha 203), utilizando o canal existente na Avenida da Boavista, de modo a testar as condições de circulação e operação. O objetivo é responder às questões levantadas pelo GT-AITP sobre os potenciais ganhos de tempo de circulação face à situação atual da Linha 203, bem como o possível aumento de frequência nesta linha", pode ler-se na resposta enviada ao Porto Canal.

Importa recordar que a possível passagem da Linha 203 pelo canal BR, será sempre uma medida provisória, que visa otimizar a utilização das infraestruturas existentes até à entrega, por parte da Metro do Porto, dos veículos que possibilitarão a operação do metrobus.

Estes testes serão feitos em articulação com a Câmara Municipal do Porto e com a Metro do Porto.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.