Vice-presidente de Gaia candidata-se a cargo diretivo na Câmara do Porto

Vice-presidente de Gaia candidata-se a cargo diretivo na Câmara do Porto
| Norte
Porto Canal / Agências

A vice-presidente da Câmara de Gaia, Marina Mendes, candidatou-se ao cargo de diretora municipal de Gestão de Pessoas e Organização da Câmara do Porto, ficando em terceiro lugar no concurso, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

De acordo com vários documentos a que a Lusa teve acesso, Marina Mendes, que sucedeu a Patrocínio Azevedo no cargo de vice-presidente da Câmara de Gaia após este ter sido preso preventivamente no âmbito da Operação Babel, candidatou-se ao cargo de Diretora Municipal de Gestão de Pessoas e Organização da Câmara do Porto.

No referido concurso, Marina Mendes, que tem os pelouros da Educação, Ação Social, Emprego, Coesão e Habitação na Câmara de Gaia, foi uma das seis finalistas selecionadas para entrevistas na autarquia homóloga do Porto, mas acabou por ficar em terceiro lugar.

De acordo com a Câmara do Porto, as entrevistas foram realizadas no dia 17 de outubro, e a proposta de deliberação para o cargo será tomada na reunião privada do executivo, na segunda-feira, com voto secreto.

O júri do concurso propôs a nomeação da primeira classificada.

Contactada pela agência Lusa, Marina Mendes disse que não tinha "nada a dizer sobre o assunto colocado", ao passo que fonte da Câmara de Gaia referiu que "esse assunto diz respeito, exclusivamente, à vida profissional da pessoa, não tendo a Câmara comentários a fazer".

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.

STCP planeia investir 109 milhões de euros nos próximos 10 anos

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) planeia investir um total de 109 milhões de euros até 2034, dos quais 88,3 na operação de autocarros, segundo o novo contrato de serviço público, consultou esta sexta-feira a Lusa.