Vice-presidente de Gaia candidata-se a cargo diretivo na Câmara do Porto
Porto Canal / Agências
A vice-presidente da Câmara de Gaia, Marina Mendes, candidatou-se ao cargo de diretora municipal de Gestão de Pessoas e Organização da Câmara do Porto, ficando em terceiro lugar no concurso, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.
De acordo com vários documentos a que a Lusa teve acesso, Marina Mendes, que sucedeu a Patrocínio Azevedo no cargo de vice-presidente da Câmara de Gaia após este ter sido preso preventivamente no âmbito da Operação Babel, candidatou-se ao cargo de Diretora Municipal de Gestão de Pessoas e Organização da Câmara do Porto.
No referido concurso, Marina Mendes, que tem os pelouros da Educação, Ação Social, Emprego, Coesão e Habitação na Câmara de Gaia, foi uma das seis finalistas selecionadas para entrevistas na autarquia homóloga do Porto, mas acabou por ficar em terceiro lugar.
De acordo com a Câmara do Porto, as entrevistas foram realizadas no dia 17 de outubro, e a proposta de deliberação para o cargo será tomada na reunião privada do executivo, na segunda-feira, com voto secreto.
O júri do concurso propôs a nomeação da primeira classificada.
Contactada pela agência Lusa, Marina Mendes disse que não tinha "nada a dizer sobre o assunto colocado", ao passo que fonte da Câmara de Gaia referiu que "esse assunto diz respeito, exclusivamente, à vida profissional da pessoa, não tendo a Câmara comentários a fazer".