FC Porto B: André Lopes reforça o FC Porto B

FC Porto B: André Lopes reforça o FC Porto B
| Desporto
Porto Canal

André Lopes rubricou um contrato até 2025 com o FC Porto B e tornou-se a mais recente adição ao plantel de João Brandão. Natural da Maia, o defesa esquerdo de 22 anos deu os primeiros toques perto de casa, na Academia da Bola, e continuou o percurso de formação no Sacavenense, no Cova da Piedade e no Belenenses antes de o terminar na BSAD.

Foi pelo emblema lisboeta que se estreou na primeira liga, a 27 de novembro de 2021, mas a experiência em Belém não se prolongou. Contratado pelo Mafra em 2022, começou por atuar nos sub-23 - escalão em que completou 28 jogos e apontou três golos - e as boas exibições conduziram-no até ao plantel principal, pelo qual atuou em 22 ocasiões e fez duas assistências.

A “cumprir um sonho”, o esquerdino de 1,84 metros realçou o “orgulho” de representar o FC Porto, descreveu-se como “um jogador que deixa tudo em campo” e apresentou “o cruzamento, o passe e a técnica” como principais mais-valias. Com a ambição que traz “desde o primeiro dia” enquanto futebolista, o camisola 57 espera “ajudar a equipa” em “várias posições”: “Já joguei a central do lado esquerdo, defesa esquerdo e ala esquerdo”.

Um sonho impensável
“É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho.”

O coletivo em primeiro lugar
“Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos.”

O processo de integração
“Ter jovens da minha idade ajuda na minha integração, fui muito bem recebido e é um orgulho estar aqui.”

As mais-valias
“As minhas principais caraterísticas são o cruzamento, o passe e a técnica. Sou um jogador que deixa tudo em campo e posso fazer várias posições. Já joguei a central do lado esquerdo, defesa esquerdo e ala esquerdo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Noite azul e branca no Dragão

Carimbada a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, o FC Porto entra mais logo em campo com o objetivo de se estrear a vencer na Liga Europa. O duelo com o Hoffenheim, da 3.ª jornada da prova, está marcado para as 20h00 e sucede a 180 minutos de suor frente a Bodø/Glimt e Manchester United em que o proveito não foi o merecido.

FC Porto: Museu estabelece parceria com a Universidade Católica

O Museu FC Porto estabeleceu, na passada quarta-feira, uma parceria com a Universidade Católica que visa analisar, reestruturar e validar cientificamente o Programa Educativo da galeria de troféus azul e branca.

João Brandão: “Muito mérito aos jogadores por nunca terem desistido”

Alcançada a primeira vitória na presente edição da segunda liga, João Brandão não perdeu a oportunidade de realçar a “feliz coincidência” de António Ribeiro ter voltado na estreia a ganhar da equipa. Feito esse apontamento, o treinador analisou um jogo em que “o Mafra acabou por ser eficaz” e o seu plantel foi “atrás”, com “muito mérito dos jogadores por nunca terem desistido e pela assertividade e resiliência que tiveram”, de uma vitória “inteiramente justa”.