Morreu o cantor Marco Paulo aos 79 anos

Morreu o cantor Marco Paulo aos 79 anos
| País
Porto Canal

O cantor Marco Paulo morreu aos 79 anos, avança a SIC Notícias, depois de várias lutas contra o cancro, o primeiro diagnosticado em 1996. O artista estava a fazer quimioterapia nos últimos anos depois de serem descobertas metástases no pulmão e fígado. 

Marco Paulo estava a batalhar, nestes anos mais recentes, com vários cancros. Começou na mama, depois no pulmão, entretanto no fígado. Em 1996, já tinha lutado contra um no abdómen.

Marco Paulo, nome artístico de João Simão da Silva, o intérprete de êxitos como “Eu tenho dois amores” e “Maravilhoso coração”, nasceu a 21 de janeiro de 1945, em Mourão, no distrito de Évora, fixando-se com a família em Alenquer, no distrito de Lisboa, no final dos anos 1950, e depois no Barreiro, já na década de 1960.

O cantor que "tinha dois amores" deixa uma carreira de mais de 50 anos em que lançou mais de 70 discos.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.