Morreu o cantor Marco Paulo aos 79 anos

Morreu o cantor Marco Paulo aos 79 anos
| País
Porto Canal

O cantor Marco Paulo morreu aos 79 anos, avança a SIC Notícias, depois de várias lutas contra o cancro, o primeiro diagnosticado em 1996. O artista estava a fazer quimioterapia nos últimos anos depois de serem descobertas metástases no pulmão e fígado. 

Marco Paulo estava a batalhar, nestes anos mais recentes, com vários cancros. Começou na mama, depois no pulmão, entretanto no fígado. Em 1996, já tinha lutado contra um no abdómen.

Marco Paulo, nome artístico de João Simão da Silva, o intérprete de êxitos como “Eu tenho dois amores” e “Maravilhoso coração”, nasceu a 21 de janeiro de 1945, em Mourão, no distrito de Évora, fixando-se com a família em Alenquer, no distrito de Lisboa, no final dos anos 1950, e depois no Barreiro, já na década de 1960.

O cantor que "tinha dois amores" deixa uma carreira de mais de 50 anos em que lançou mais de 70 discos.

+ notícias: País

Marco Paulo, o cantor que conseguiu um disco de diamante pelo recorde de vendas

O cantor Marco Paulo, que morreu esta quinta-feira aos 79 anos, foi o intérprete de êxitos como “Eu tenho dois amores” e “Maravilhoso coração”, e recebeu um Disco de Diamante, por mais de 1,5 milhões de discos vendidos.

Arranca greve de revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP

Os revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP – Comboios de Portugal dão início, esta quinta-feira, a uma greve que se prolonga até ao dia 3 de novembro, com a transportadora a antecipar perturbações na operação, sobretudo a 31 de outubro.

Presidente da República lamenta morte de Marco Paulo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte do cantor Marco Paulo e apresentou sentimentos à família, amigos e admiradores do artista.