Max Landis: “É um grande jogo para nós”

Max Landis: “É um grande jogo para nós”
| Desporto
Porto Canal

Depois de um triunfo caseiro frente ao Szolnoki, de um desaire na Grécia e da estreia vitoriosa no campeonato, diante do Vitória de Guimarães, a equipa de basquetebol do FC Porto recebe o Limburg United na terceira ronda do Grupo I da FIBA Europe Cup, um desafio agendado para as 20h00 desta quarta-feira no Dragão Arena e no Porto Canal.

Para Max Landis trata-se de “um jogo importante na caminhada europeia” frente a “um adversário complicado”, “uma equipa difícil, com um coletivo forte, bons jogadores norte-americanos e um bom treinador”. “Queremos muito ganhar, todos os pontos contam, precisamos de ganhar por uma margem larga e o apoio dos portistas é uma grande ajuda”, explica o número 10 azul e branco.

Ainda o PAOK
“Fizemos um bom jogo até ao último quarto e podíamos ter ganho depois de uma grande recuperação, mas não há desculpas e foi um jogo difícil num ambiente complicado perante grandes adeptos. A vitória fugiu-nos.”

Quase a 100%
“Estou cada vez mais próximo da plenitude, ainda não cheguei lá porque tive uma lesão no tendão de Aquiles que me manteve afastado durante um ano. Mas estou muito confiante, mesmo tendo falhado muitos lançamentos que costumo acertar, e ainda estou à procura de encontrar o meu melhor momento nesta temporada.”

Adversário à altura
“É um jogo muito importante na nossa caminhada europeia. Eles são uma boa equipa, bem treinada, e eu sei disso porque joguei um ano na Bélgica. Serão um adversário complicado.”

Fortes no campo e no banco
“Conheço alguns jogadores belgas deles, são uma equipa difícil, com um coletivo forte, bons jogadores norte-americanos e um bom treinador. Vão estar preparados, tenho a certeza disso.”

A fórmula resolvente
“Temos de continuar a construir a nossa química jogando juntos. Somos um grupo novo, tivemos algumas lesões que nos prejudicaram durante a pré-temporada e penso que temos de criar essa química jogando enquanto equipa e continuando a trabalhar.”

O sexto jogador
“Espero que os adeptos venham ao Dragão Arena na quarta-feira, é um grande jogo para nós e eles fazem a diferença quando aparecem. Queremos muito ganhar, todos os pontos contam, precisamos de ganhar por uma margem larga e o apoio dos portistas é uma grande ajuda.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Temos de estar emocionalmente ligados, mas com cabeça fria”

O Boavista dá “indicadores” que pedem um estado “de alerta permanente”, “escala sempre para níveis de intensidade muito próprios” nos dérbis e por isso espera-se, a partir das 20h30 deste sábado no Estádio do Dragão (Sport TV 1), um jogo de “nível elevado” em que Vítor Bruno quer os atletas “emocionalmente ligados, mas com cabeça fria” para vencerem “um adversário com qualidade” que trabalha “com detalhe e minúcia”. No fundo, “um dérbi é um dérbi e um dérbi tem de ser ganho”.

FC Porto: Últimos preparativos para o dérbi da Invicta

O plantel principal do FC Porto encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para a receção ao Boavista. O dérbi da Invicta da 16.ª jornada da Liga está marcado para as 20h30 de sábado (Sport TV 1) num Estádio do Dragão com lotação esgotada.

FC Porto: Informações aos adeptos sobre o treino no Dragão

Oito anos depois, a tradição de Ano Novo está de volta ao Estádio do Dragão. No próximo domingo, às 11h00, a equipa principal vai realizar um treino aberto com entrada livre para os sócios e adeptos do FC Porto.