Gondomar vai descontar consumo de água utilizado no combate a incêndios de setembro

Gondomar vai descontar consumo de água utilizado no combate a incêndios de setembro
Lusa
| Norte
Porto Canal

Os gondomarenses afetados pelos incêndios de setembro terão o consumo de água utilizado no combate ao fogo descontado nas suas faturas, avançou este sábado a Câmara Municipal de Gondomar, em acordo com a concessionária Águas de Gondomar, uma medida para aliviar os encargos com a água resultantes da emergência.

O desconto será feito automaticamente, sem necessidade de requerimento, através de uma nota de crédito sobre os consumos anormais entre 16 e 19 de setembro. A concessionária está a calcular o consumo comparando com o mesmo período de 2022 nas áreas afetadas, definidas pelo município.

Além do desconto no consumo de água, serão também abrangidos os encargos com saneamento e resíduos urbanos, normalmente incluídos na fatura. Toda a água usada pelos bombeiros, mais de 7 milhões de litros, será totalmente suportada pelas Águas de Gondomar.

+ notícias: Norte

Souto Moura é o autor das estações de alta velocidade de Campanhã e Gaia

O arquiteto Eduardo Souto Moura é o autor das estações de alta velocidade ferroviária de Porto Campanhã e Gaia, bem como a nova ponte sobre o Douro, neste caso com Armando Rito, confirmou à Lusa fonte do consórcio construtor.

Manutenção no Túnel do Marão com condicionamentos noturnos entre 21 e 25 de outubro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que entre 21 e 25 de outubro serão realizados trabalhos de manutenção nos sistemas de segurança do Túnel do Marão. As intervenções ocorrerão durante a noite, entre as 21h00 e as 06h00, para reduzir o impacto na circulação.

Bragança é a cidade do país onde estudantes pagam menos por um quarto 

Bragança é a cidade que tem os quartos mais baratos para arrendar no país, com um preço médio de 170 euros, segundo o observatório do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).