Paredes formalizou candidatura para ser Cidade Europeia do Desporto em 2026

Paredes formalizou candidatura para ser Cidade Europeia do Desporto em 2026
CM Paredes
| Norte
Porto Canal/Agências

Paredes, no distrito do Porto, formalizou a sua candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2026, foi hoje revelado por fonte autárquica.

Segundo o município, a pretensão de Paredes foi formalizada com a visita ao concelho, na segunda-feira, de membros do Comité de Avaliação.

A atribuição do título de Cidade Europeia do Desporto é da responsabilidade da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto.

A autarquia local assinala que começou a preparar a sua candidatura há cerca de dois anos, juntando parceiros, entidades, atletas e clubes “para criar uma rede de proximidade e de estreita colaboração”.

Dados avançados pela fonte indicam que o movimento associativo de Paredes é constituído por 69 clubes.

A prática desportiva federada, de 19 modalidades, é desenvolvida em 14 freguesias, num universo de 3.958 atletas, que representam 5% da população de Paredes.

As candidaturas das cidades de Paredes e de Albufeira, no distrito de Faro, contam com o apoio da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto e o anúncio da cidade vencedora está previsto para novembro.

+ notícias: Norte

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

Quatro distritos do Norte do país vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas, informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grupo familiar "invadiu" escola em Braga à procura de aluna

Um grupo familiar “invadiu”, na terça-feira, a Escola Secundária de Maximinos, em Braga, alegadamente à procura de uma aluna que estaria desaparecida, uma ocorrência já participada ao Ministério Público, disse hoje fonte da PSP à Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.