Oito feridos e moradores retirados após incêndio em prédio em Vila Nova de Gaia

Oito feridos e moradores retirados após incêndio em prédio em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

Um incêndio num prédio de sete andares em Canidelo, Vila Nova de Gaia, levou à retirada dos moradores e causou oito feridos leves, por inalação de fumos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 19:50 e o fogo foi extinto rapidamente, adiantou fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto.

O edifício, na rua do Emissor, foi evacuado e o fogo, que começou no terceiro andar, causou oito feridos leves, por inalação de fumos.

Todos foram transportados para o Hospital Eduardo Santos Silva, da Unidade Local de Saúde Gaia Espinho (ULSGE), acrescentou a mesma fonte.

Para o local foram destacados os bombeiros de Coimbrões, o Batalhão Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a PSP.

No total, foram enviados para o local 32 operacionais, apoiados por 11 viaturas, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

+ notícias: Norte

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

Quatro distritos do Norte do país vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas, informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grupo familiar "invadiu" escola em Braga à procura de aluna

Um grupo familiar “invadiu”, na terça-feira, a Escola Secundária de Maximinos, em Braga, alegadamente à procura de uma aluna que estaria desaparecida, uma ocorrência já participada ao Ministério Público, disse hoje fonte da PSP à Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.