Suspeito de sequestrar e agredir companheira em Espanha detido no Porto

Suspeito de sequestrar e agredir companheira em Espanha detido no Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

Um homem estrangeiro, procurado pelas autoridades judiciárias espanholas por sequestro, ofensas à integridade física e violência doméstica contra a sua companheira, foi detido na quinta-feira, no Porto, adiantou este domingo a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explicou que o detido terá cometido estes crimes contra a companheira entre julho e agosto de 2022 em Tarragona, Espanha.

Numa ocasião, o suspeito terá trancado a companheira no interior da habitação e noutra tê-la-á agredido com violência extrema causando-lhe diversas lesões que a impediram de exercer a sua atividade normal durante cerca de quatro meses, especificou.

O homem vai ser presente ao Tribunal da Relação do Porto para aplicação das medidas de coação, adiantou.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto também vai abater mais 20 palmeiras irrecuperáveis no Passeio Alegre

A Câmara do Porto também está a proceder ao abate de 20 palmeiras "sem hipótese de recuperação" no Jardim do Passeio Alegre, na Foz, em adição às sete essta quinta-feira noticiadas pela Lusa na Avenida D. Carlos I, disse fonte oficial do município.

FEUP vai analisar polémica de grupo que partilhava fotos de alunas sem consentimento

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto está a analisar de “forma rigorosa” a alegada divulgação num grupo de WhatsApp de fotografias e vídeos de alunas, gravados sem o seu consentimento, segundo uma informação divulgada esta sexta-feira aos estudantes.

Governo propõe seis pórticos à entrada da VCI no Porto para inibir pesados

O Governo propôs como solução para mitigar o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, a colocação de seis pórticos à sua entrada para inibir a circulação de pesados, segundo publicação na rede social Instagram entretanto apagada.