PJ detém no Porto homem procurado pelas autoridades francesas

PJ detém no Porto homem procurado pelas autoridades francesas
| Porto
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve na passada quinta-feira, no Porto, um homem português de 40 anos procurado pelas autoridades francesas pela prática de um crime de furto qualificado em 2017, informou este domingo aquela força de autoridade.

Em comunicado, a PJ indica que o suspeito, “em conjunto com dois homens, não identificados, provocaram o arrombamento nas instalações de uma empresa, da qual subtraíram 61 televisores, 10 computadores portáteis e ainda um cofre com uma quantia monetária elevada”.

O homem poderá vir a ser condenado, no máximo, a uma pena de prisão de 10 anos. Vai ser presente ao Tribunal da Relação do Porto para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto também vai abater mais 20 palmeiras irrecuperáveis no Passeio Alegre

A Câmara do Porto também está a proceder ao abate de 20 palmeiras "sem hipótese de recuperação" no Jardim do Passeio Alegre, na Foz, em adição às sete essta quinta-feira noticiadas pela Lusa na Avenida D. Carlos I, disse fonte oficial do município.

FEUP vai analisar polémica de grupo que partilhava fotos de alunas sem consentimento

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto está a analisar de “forma rigorosa” a alegada divulgação num grupo de WhatsApp de fotografias e vídeos de alunas, gravados sem o seu consentimento, segundo uma informação divulgada esta sexta-feira aos estudantes.

Governo propõe seis pórticos à entrada da VCI no Porto para inibir pesados

O Governo propôs como solução para mitigar o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, a colocação de seis pórticos à sua entrada para inibir a circulação de pesados, segundo publicação na rede social Instagram entretanto apagada.