Miranda do Douro passa a apoiar vítimas de violência domestica de forma especializada

Miranda do Douro passa a apoiar vítimas de violência domestica de forma especializada
| Norte
Porto Canal/Agências

O município de Miranda do Douro e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Bragança assinaram um protocolo para prestar apoio a este tipo de vítimas de forma especializada e contínua.

“A assinatura deste protocolo visa regular a cooperação entre a Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica do distrito de Bragança, estabelecendo uma parceria que permitirá prestar apoio especializado e contínuo às vítimas, reforçando a rede de proteção e apoio social dos nossos munícipes”, refere a autarquia de Miranda do Douro, em comunicado.

De acordo com este protocolo, esta nova abordagem de intervenção visa potenciar os recursos locais de resposta, envolvendo as autarquias, procurando evitar “uma segunda vitimização das vítimas. A primeira decorrente do seu contexto de intimidade e a segunda decorrente de uma resposta que concorre para sua descontextualização e institucionalização".

A violência doméstica está classificada como um crime público.

+ notícias: Norte

Projeto de transporte grátis no alto concelho arranca segunda-feira em Gondomar

O GondoMOB, projeto de transporte grátis destinado à população em situação de vulnerabilidade socioeconómica e com mobilidade reduzida do alto concelho de Gondomar, arranca na segunda-feira, anunciou esta sexta-feira o município do distrito do Porto.

Já está em resolução incêndio que começou em estufa de pintura da Salvador Caetano em Gaia

O incêndio que deflagrou na manhã deste sábado numa estufa de pintura do Grupo Salvador Caetano em Vila Nova de Gaia entrou em fase de resolução pelas 8h32, confirmou o Porto Canal junto da Proteção Civil.

Câmara de Gaia defende que futuro Cais do Cavaco deve ser reduzido

A Câmara Municipal de Gaia defende que a infraestrutura da futura Gare Fluvial do Cais do Cavaco deve ser reduzida. Em resposta ao Porto Canal, a autarquia afirma que a sua posição “é compatível com o parecer da APA”.