Ricardo Ares: "Fomos eficazes no momento certo"

Ricardo Ares: "Fomos eficazes no momento certo"
| Desporto
Porto Canal

A equipa de hóquei em patins estreou-se em 2024/25 com uma goleada ao Óquei de Barcelos por 6-1 nos quartos de final da Elite Cup, um resultado que deixa Ricardo Ares “satisfeito”, ao contrário da exibição: “É certo que fomos eficazes no momento certo, mas há muito a melhorar em termos da exibição global. No aspeto ofensivo, não estivemos bem, mas é o primeiro jogo oficial da época, muitos atletas voltaram da seleção e estamos a recuperar dinâmicas”.

“Contente” por ter dado “minutos” a todos os jogadores de campo, o que pode permitir chegar aos próximos testes “com outra disponibilidade física”, o treinador frisou que os jogadores já estão “focados no jogo das meias-finais”, que vai opor os Dragões ao vencedor do duelo entre Oliveirense e SC Tomar, agendado para as 17h30 desta sexta-feira.

Eficácia anulou alguns erros
“Estou satisfeito com o resultado, não com a exibição. É certo que fomos eficazes no momento certo, mas há muito a melhorar em termos da exibição global. Na parte defensiva estivemos bem, controlámos os bloqueios e, em quatro contra quatro, não sentimos dificuldades a defender. No aspeto ofensivo, não estivemos bem, mas é o primeiro jogo oficial da época, muitos atletas voltaram da seleção e estamos a recuperar dinâmicas. Estamos muito contentes porque o que interessa é ganhar e conseguimo-lo.”

A gestão física dos atletas
“Foi muito positivo porque entraram todos os jogadores de campo, pudemos gerir minutos de jogo e assim, se vencermos amanhã, poderemos chegar à final com outra disponibilidade física. Amanhã é outra história e estamos focados no jogo das meias-finais.”

+ notícias: Desporto

Daniel Chaves: “Este será o desafio mais difícil que teremos”

Após três vitórias no primeiro trio de encontros - dois no campeonato e um na Taça de Portugal -, é hora de a equipa feminina enfrentar “o desafio mais intenso e difícil” que Daniel Chaves projeta para a temporada: a deslocação da 3.ª jornada da série E do campeonato ao Complexo Desportivo Óscar Marques, casa do Leixões (domingo, 15h00, Porto Canal). Face ao vasto registo favorável de 23-1 em golos, o treinador explicou que “o objetivo é dar continuidade” ao processo de desenvolvimento, tendo em mente que o adversário é “uma equipa muito competitiva”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Novo ano, a mesma competência. Crónica de jogo

A estreia em 2024/25 ditou uma reedição da última final da Taça de Portugal, um preparativo para a Supertaça (19 de outubro, 17h30) e para o arranque do campeonato e uma vitória do FC Porto. Diante do Barcelos, os da Invicta triunfaram por 6-1 e seguiram para as meias-finais da Elite Cup. Ezequiel Mena (2), Telmo Pinto (2), Hélder Nunes e Gonçalo Alves marcaram os golos azuis e brancos no Municipal de Odivelas, onde a competição que abre a temporada se disputará até ao próximo domingo.

FC Porto: Amarante FC juntou-se ao trabalho no Olival

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sintrense (domingo, 20 de outubro, 17h00, Sport TV), no Estádio José Gomes, na Amadora, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.