Politécnico do Porto investe 3 milhões de euros em residência para estudantes em Felgueiras

Politécnico do Porto investe 3 milhões de euros em residência para estudantes em Felgueiras
DR
| Porto
Porto Canal/ Agências

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) lançou esta quarta-feira um concurso para a construção de uma residência de estudantes, em Felgueiras, no distrito do Porto, segundo publicação em Diário da República.

De acordo com o anúncio, o preço base da empreitada, designada “Campus 3 de Felgueiras”, é de cerca de três milhões de euros e o prazo de execução é de 420 dias.

Em Felgueiras está sediada, desde o ano letivo 1999/2000, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico do Porto.

Naquele estabelecimento, com cerca de 1.800 estudantes, são lecionadas sete licenciaturas e oito mestrados, pensadas sobretudo nas necessidades do tecido económico da região do Tâmega e Sousa.

+ notícias: Porto

Eis o futuro da Circunvalação entre a CUF e o hospital Magalhães Lemos

A obra de de execução de passeios e estacionamento num "ponto negro rodoviário" entre os hospitais da CUF e Magalhães Lemos, foi adjudicada pela Infraestruturas de Portugal (IP), em setembro e deverá arrancar em janeiro de 2025. Falta ainda o visto do Tribunal de Contas.

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Ministério Público abre inquérito a falsificação de assinaturas por Tiago Mayan

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito à atuação de Tiago Mayan, presidente demissionário da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, que assumiu recentemente ter falsificado assinaturas, adiantou à Lusa fonte judicial.