Mulher morre após despiste seguido de capotamento contra árvore na zona de Coimbra

Mulher morre após despiste seguido de capotamento contra árvore na zona de Coimbra
Bombeiros Sapadores de Coimbra
| País
Porto Canal / Agências

Uma mulher faleceu esta segunda-feira num acidente de viação no Itinerário Principal (IP) 3, antes da saída para o IC2, na zona de Trouxemil, Coimbra, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Segundo o chefe Paulo Serra, tratou-se de um despiste de uma viatura ligeira que circulava no sentido Viseu-Coimbra, a cerca de 100 metros da saída para o IC2, ao quilómetro 43, por volta das 07h15.

"A viatura entrou em despiste e percorreu alguns metros na valeta até embater violentamente num pinheiro", explicou o bombeiro, referindo que o IP3 não esteve cortado nem condicionado ao trânsito.

De acordo com Paulo Serra, a vítima tinha cerca de 60 anos e era a única ocupante do veículo.

O óbito foi declarado no local por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Coimbra, Voluntários de Brasfemes (Coimbra), INEM e GNR, com um total de 18 elementos e sete viaturas.

+ notícias: País

Mais de 19.000 mortes em excesso em Portugal nos primeiros dois anos da pandemia da Covid-19

A covid-19 provocou nos primeiros dois anos da pandemia mais 19.119 mortes do que era esperado para o mesmo período e o excesso de mortalidade afetou sobretudo os mais velhos e doentes crónicos, segundo o Instituto Ricardo Jorge.

Greve na CP suprimiu mais de 60 % dos comboios previstos até às 10h00

A greve dos maquinistas da CP - Comboios de Portugal levou esta sexta-feira à supressão de 274 comboios dos 412 programados (66,5%) entre as 00h00 e as 10h00, segundo dados enviados pela empresa à agência Lusa.

Fisco alerta que estão a circular emails e SMS falsos sobre pagamento de dívidas

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta quinta-feira para o envio de emails e SMS fraudulentos em seu nome sobre falsos pagamentos de alegadas dívidas fiscais, os quais devem ser ignorados e eliminados.