Mulher morre após despiste seguido de capotamento contra árvore na zona de Coimbra

Mulher morre após despiste seguido de capotamento contra árvore na zona de Coimbra
Bombeiros Sapadores de Coimbra
| País
Porto Canal / Agências

Uma mulher faleceu esta segunda-feira num acidente de viação no Itinerário Principal (IP) 3, antes da saída para o IC2, na zona de Trouxemil, Coimbra, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Segundo o chefe Paulo Serra, tratou-se de um despiste de uma viatura ligeira que circulava no sentido Viseu-Coimbra, a cerca de 100 metros da saída para o IC2, ao quilómetro 43, por volta das 07h15.

"A viatura entrou em despiste e percorreu alguns metros na valeta até embater violentamente num pinheiro", explicou o bombeiro, referindo que o IP3 não esteve cortado nem condicionado ao trânsito.

De acordo com Paulo Serra, a vítima tinha cerca de 60 anos e era a única ocupante do veículo.

O óbito foi declarado no local por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Coimbra, Voluntários de Brasfemes (Coimbra), INEM e GNR, com um total de 18 elementos e sete viaturas.

+ notícias: País

Fábio 'Cigano', um dos fugitivos de Vale dos Judeus, detido em Marrocos

Fábio Loureiro, um dos fugitivos do Vale dos Judeus mais conhecido por Fábio “Cigano”, foi detido no domingo à noite em Tânger, Marrocos, anunciou esta segunda-feira a Polícia Judiciária portuguesa. Além de Fábio, há mais quatro reclusos em fuga há um mês.

Três distritos sob aviso laranja devido à chuva

Os distritos de Santarém, Castelo Branco e Guarda estão até às 09h00 desta segunda-feira sob aviso laranja devido à chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Uso do telemóvel durante condução vai ser alvo de campanha de fiscalização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta segunda-feira o início da realização de uma campanha de fiscalização rodoviária, “RoadPol – Telemóvel”, sobre a utilização de “aparelhos radiotelefónicos” durante a condução, que decorre até domingo em todo o continente.