Linha do Douro retoma circulação entre Régua e Pocinho após descarrilamento
Porto Canal
A circulação ferroviária na Linha do Douro foi restabelecida pelas 19h40 entre a Régua e o Pocinho, depois de suspensa devido ao descarrilamento de um ‘boggie’, um dos rodados do comboio, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).
O descarrilamento do ‘boggie’, o conjunto de rodados sobre os quais assenta a carruagem, aconteceu pelas 08h30 deste domingo em consequência do embate numa pedra que se encontrava na linha ferroviária.
Segundo a fonte da IP, o incidente aconteceu ao quilómetro 114 da Linha do Douro, entre as estações de Covelinhas, concelho do Peso da Régua, e do Pinhão, concelho de Alijó, no distrito de Vila Real, havendo registo apenas de danos materiais.
A Infraestruturas de Portugal informa que pelas 19h40 foram restabelecidas as condições de circulação ferroviária na Linha do Douro, entre as estações da Régua e Pocinho. pic.twitter.com/sMtav3ynXi
— Infraestruturas de Portugal (@Infra_PT) October 6, 2024
No local esteve um comboio de socorro, foram realizados trabalhos de limpeza da via e procedeu-se ao carrilamento da composição, tendo a circulação sido restabelecida pelas 19h40.
A CP indicou nas redes sociais que devido à suspensão da circulação entre a Régua e o Pocinho, foi suprimido o Comboio Histórico do Douro e que os clientes que tenham adquirido bilhete podem pedir o reembolso.
O distrito de Vila Real esteve este domingo sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte e persistente.