PJ do Norte detém homem por violação, rapto e ofensas à integridade fisica em motel

PJ do Norte detém homem por violação, rapto e ofensas à integridade fisica em motel
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem pelos alegados crimes de violação, rapto e ofensas à integridade física de uma mulher num motel, em setembro, após se conhecerem num espaço de diversão noturna, revelou este sábado a PJ.

Segundo a nota divulgada à comunicação social, a denúncia foi efetuada pela vítima logo depois de ter sido assistida medicamente às lesões sofridas no dia 09 de setembro, com a Diretoria do Norte a iniciar de imediato a investigação.

“As diligências de obtenção de prova realizadas nos últimos dias permitiram contextualizar os atos abusivos de cariz sexual, tendo ainda sido apurado que o suspeito e a vítima conheceram-se num espaço de diversão noturna. Depois de saírem do espaço, com o propósito de deixar a vítima em casa, o suspeito levou-a, contra a sua vontade, para um motel onde, com extrema violência, foi violada”, pode ler-se no comunicado.

A PJ adiantou ainda que o homem, um cidadão estrangeiro de 33 anos sem registo prévio da prática de crimes, vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as respetivas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um morto em acidente entre motociclo e ligeiro de passageiros em Valença

Um acidente, esta manhã, na localidade de Ganfei, em Valença, entre um ligeiro de passageiros e um motociclo provocou um morto, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.