Prisão preventiva para suspeito de agredir e ameaçar de morte mulher em Matosinhos

Prisão preventiva para suspeito de agredir e ameaçar de morte mulher em Matosinhos
| Norte
Porto Canal / Agências

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP afirma que, na quarta-feira, agentes da PSP viram uma viatura em frente à esquadra de Matosinhos a buzinar e de onde “apressadamente” saíram uma mulher e duas crianças, a quem se dirigiram para prestar auxílio.

Um homem de 44 anos detido na quarta-feira, em Matosinhos, distrito do Porto, por suspeita de agredir e ameaçar de morte uma mulher ficou em prisão preventiva, anunciou esta sexta-feira a PSP.

“Facilmente, após algum diálogo, foi possível perceber que se tratava de uma vítima de violência doméstica que acabara de ser agredida, nomeadamente por ferimentos apresentados na face da mulher”, refere a PSP.

A mulher, acrescenta, “após mais um episódio de agressões em plena Autoestrada 4, conseguiu trancar as portas, enquanto o suspeito saiu da viatura e seguiu em direção” à esquadra.

“O homem seguiu a pé até à mesma esquadra, continuando o comportamento agressivo, com as injúrias e ameaças de morte à vítima, acrescentando ainda um comportamento hostil e violento junto dos agentes, motivo pelo qual” foi detido.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório na quinta-feira, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva como medida de coação.

+ notícias: Norte

Grupo familiar "invadiu" escola em Braga à procura de aluna

Um grupo familiar “invadiu”, na terça-feira, a Escola Secundária de Maximinos, em Braga, alegadamente à procura de uma aluna que estaria desaparecida, uma ocorrência já participada ao Ministério Público, disse hoje fonte da PSP à Lusa.

Recluso saltou muro na prisão de Paços de Ferreira mas foi apanhado por vigilante

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira foi intercetado na quarta-feira, por um vigilante, após ter saltado um muro interior, revelou hoje à Lusa a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

Quatro distritos do Norte do país vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas, informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).