Eustáquio: “Deixámos uma imagem forte contra uma equipa forte”

Eustáquio: “Deixámos uma imagem forte contra uma equipa forte”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto fez por merecer melhor sorte, mas um golo do Manchester United em período de compensação ditou o empate a três, no Estádio do Dragão, na 2.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

 Após o apito final, Eustáquio destacou a forma como a equipa deu a volta ao resultado, mas no lance do 3-3, “com um homem a mais tínhamos de controlar as marcações”. Ainda assim, para o médio canadiano, “ficaram boas sensações para o futuro”. “Estou confiante de que vamos passar”, acrescentou.

Um resumo do jogo
“Sabíamos que tínhamos de entrar fortes. Sofremos dois golos, mas fomos fiéis às nossas ideias. É difícil estar a perder 2-0 com o Manchester United, fomos atrás e conseguimos virar. Nunca estivemos mal no jogo, conseguimos controlar bem o jogo. Entrámos bem na segunda parte, adiantámo-nos e tivemos de recuar linhas sem deixar de ser ambiciosos. Depois, numa bola parada, que sabíamos que era um ponto forte deles, fazem o empate e é com um sentimento de frustração que saímos.”

Maldito canto
“Com o caudal ofensivo deles, podíamos deixar que houvesse cantos, mas com um homem a mais tínhamos de controlar marcações. Acredito que estivéssemos cansados, mas não é desculpa. Deixámos uma imagem forte contra uma equipa forte e queremos mais.”

Só faltou a vitória
“Queríamos limpar a imagem deixada na Noruega, conseguimo-lo. Não estamos contentes com o resultado, mas ficaram boas sensações para o futuro. Temos de ir atrás dos jogos que temos na Liga Europa. Serão difíceis, mas estou confiante de que vamos passar.”

 

+ notícias: Desporto

Lila Durão: “Nós queremos é estes jogos”

Vai começar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina e a 1.ª jornada reserva logo um clássico entre FC Porto e Benfica (domingo, 16h00, Porto Canal/FC Porto TV), o terceiro consecutivo e o terceiro desde que começou 2024/25.

Samu: “Saio daqui triste pelo empate”

O FC Porto esteve a perder 0-2 e virou para 3-2, mas um golo do Manchester United já em período de compensação ditou o 3-3 final no Estádio do Dragão, no duelo referente à 2.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

FC Porto: Divisão de pontos no clássico europeu. Crónica de jogo

O 500.º jogo oficial no Estádio do Dragão teve tudo menos o mais importante. Frente ao Manchester United, na segunda ronda da renovada Liga Europa, o FC Porto esteve a perder 2-0, virou o resultado para 2-3 e deixou-se empatar nos descontos (3-3). Rashford abriu as hostilidades, Hojlund dilatou a vantagem inglesa, Samu bisou, Pepê marcou e Maguire empatou no período de compensação.