Nico González: “Sabemos que dependemos só de nós”

Nico González: “Sabemos que dependemos só de nós”
| Desporto
Porto Canal

Depois de estar a perder 0-2, o FC Porto deu a volta ao Manchester United e parecia lançado para o triunfo na 2.ª jornada da fase de liga da Liga Europa, mas os ingleses chegaram ao empate já em período de compensação (3-3).

Após o encontro, Nico González considerou “muito bom” o trabalho dos Dragões e a forma como reagiram à desvantagem, por isso é que o “último canto” acabou por ser um castigo demasiado pesado. “Podemos vencer qualquer equipa, por isso há que continuar a trabalhar”, acrescentou o médio espanhol.

Três pontos a fugir
“O jogo foi muito equilibrado, eles começaram bem com dois grandes golos, mas reagimos muito bem. Este último canto castigou-nos e impediu a nossa reviravolta, que seria épica, mas o trabalho de todos foi muito bom.”

Os minutos iniciais
“Não sei se faltou alguma coisa, mas se calhar podíamos ter estado melhor no início do jogo. De qualquer forma, reagimos bem. Eles colocaram gente alta e poderosa na parte final e acabaram por marcar num canto.”

As contas na Liga Europa
“Ainda faltam seis jogos nesta Liga Europa e sabemos que dependemos só de nós. Este jogo dá-nos confiança, pois o Manchester United é um dos favoritos, tal como nós, e pudemos ver o nível que tivemos frente a um histórico da Europa. Podemos vencer qualquer equipa, por isso há que continuar a trabalhar.”

 

+ notícias: Desporto

Lila Durão: “Nós queremos é estes jogos”

Vai começar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina e a 1.ª jornada reserva logo um clássico entre FC Porto e Benfica (domingo, 16h00, Porto Canal/FC Porto TV), o terceiro consecutivo e o terceiro desde que começou 2024/25.

Samu: “Saio daqui triste pelo empate”

O FC Porto esteve a perder 0-2 e virou para 3-2, mas um golo do Manchester United já em período de compensação ditou o 3-3 final no Estádio do Dragão, no duelo referente à 2.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

FC Porto: Divisão de pontos no clássico europeu. Crónica de jogo

O 500.º jogo oficial no Estádio do Dragão teve tudo menos o mais importante. Frente ao Manchester United, na segunda ronda da renovada Liga Europa, o FC Porto esteve a perder 2-0, virou o resultado para 2-3 e deixou-se empatar nos descontos (3-3). Rashford abriu as hostilidades, Hojlund dilatou a vantagem inglesa, Samu bisou, Pepê marcou e Maguire empatou no período de compensação.