Alan Varela: “Queremos dar uma vitória aos adeptos”

Alan Varela: “Queremos dar uma vitória aos adeptos”
| Desporto
Porto Canal

FC Porto e Manchester United voltam a encontrar-se esta quinta-feira às 20h00 no Estádio do Dragão, onde Alan Varela prometeu “trabalhar sempre ao máximo para ajudar a equipa”. Na antevisão da segunda jornada da Liga Europa, marcada para as 20h00 desta quinta-feira, o médio argentino descreveu como “um orgulho ser um dos capitães” e reforçou a vontade de “conseguir um resultado melhor frente a uma grande equipa”, “um rival histórico e muito conhecido a nível mundial, tal como o FC Porto”.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A possível estreia
“Vejo a equipa muito bem, com muita vontade, sinto que vamos fazer um grande trabalho para poder dar uma vitória às nossas gentes. Jogar esta competição é muito bom, estrear-me na Liga Europa é bonito e oxalá possa fazê-lo da melhor maneira em prol da equipa.”

O peso da braçadeira
“É um orgulho para mim ser um dos capitães do FC Porto, agradeço a confiança do mister e dos meus companheiros que me apoiaram desde o primeiro momento. Trato de trabalhar sempre ao máximo para ajuda a equipa.”

Ainda o desaire na Noruega
“Queremos ganhar, preparamos todos os jogos para ganhar e o primeiro não nos correu bem. Agora temos hipótese de conseguir um resultado melhor frente a uma grande equipa e oxalá possamos dar uma vitória aos adeptos.”

Raio-X aos ingleses
“São um clube muito grande, um rival histórico, muito conhecido a nível mundial, tal como o FC Porto, e têm muita vontade de ganhar, mas nós vamos fazer o melhor para ficarmos com a vitória.”

A receita para vencer
“Temos um plantel com jogadores de todos os tipos, alguns com técnica, outros com velocidade… não posso dizer muito, é isso.”

As notícias da renovação
“Prefiro não falar disso, desses assuntos trata o meu agente com o clube. Trato de me focar no jogo de amanhã e isso não me preocupa.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Apesar da distância, os portistas de Angola mantêm-se perto de nós no coração”

André Villas-Boas está em Angola para visitar a Casa FC Porto de Luanda, “reforçar os laços de amizade entre os dois países e, se for possível, criar novas sinergias” entre a instituição que lidera e “um país que já deu grandes jogadores”. À chegada à capital angolana, o dirigente mostrou-se ansioso por “estar perto do coração dos portistas, principalmente dos que vivem mais longe e seguem o clube à distância” após “sete meses interessantes e seguramente desafiantes” na presidência do FC Porto, um clube que quer “continuar a crescer e a vencer”. "É a isso que nos dedicamos e lutamos como equipa para que isso aconteça", declarou à saída do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

FC Porto (Formação): Gonçalo Oliveira assina contrato profissional

Gonçalo Oliveira assinou contrato profissional e prolongou assim a ligação ao FC Porto que já dura desde 2019. O médio defensivo começou a dar os primeiros toques de dragão ao peito no pólo do FC Porto em Braga antes de viver o “melhor momento” da carreira: “O melhor momento que vivi foi mesmo entrar no FC Porto, poder ir treinar ao Olival. Para um miúdo de 11 anos é incrível”.

André Villas-Boas: “Este é um clube que vive de títulos”

André Villas-Boas aterrou em Luanda de manhã cedo, visitou uma missão humanitária levada a cabo pela Casa FC Porto na capital angolana, almoçou com os órgãos sociais da delegação e reuniu com o homólogo do Petro de Luanda. Na antecâmara de um jantar na Casa do Embaixador, o presidente portista prestou declarações à imprensa local para reforçar a “fé absoluta” em Vítor Bruno, o treinador escolhido “para encarar o projeto desportivo” e que irá “continuar a apoiar porque assim o merece”.