André Villas-Boas: “Esta é uma vitória do ecletismo do FC Porto”

André Villas-Boas: “Esta é uma vitória do ecletismo do FC Porto”
| Desporto
Porto Canal

As Taças de Portugal ténis de mesa adaptado e de boxe, a Taça Ibérica de voleibol e as Supertaças de basquetebol e bilhar já foram entregues ao Museu FC Porto, onde André Villas-Boas fez questão de marcar presença para saudar os responsáveis pelas conquistas. Ladeado pelos plantéis e equipas técnicas das cinco modalidades, o presidente portista deu voz ao sentimento de “extrema felicidade” por celebrar “vitórias que tanto dignificam e honram o FC Porto”.

Grato “às equipas técnicas, médicas, de apoio, a todas as pessoas que trabalham afincadamente dia a dia”, o líder máximo de “um clube social e comunitário que deve continuar a servir a cidade e os sócios” não se despediu sem deixar um desafio às várias secções: “Que sejamos capazes de continuar a levantar troféus durante várias épocas”.

Grato pela dedicação diária
“É uma extrema felicidade estar aqui novamente com todos vocês a celebrar a entrega das taças ao Museu. Isto significa a continuação da nossa história e do nosso palmarés, das vossas vitórias que tanto dignificam e honram o FC Porto. Quero agradecer às equipas técnicas, médicas, de apoio, a todas as pessoas que trabalham afincadamente dia a dia. Agradeço-vos de coração e este simbolismo de entrega das taças pretende retribuir o vosso esforço pelo FC Porto.”

Um triunfo do desporto
“Tem sido uma boa jornada acompanhar os vossos triunfos, eu sofro convosco e, como sócio, agradeço-vos pelas alegrias que ma trazem. Agradeço aos patrocinadores pelo acompanhamento do clube, das modalidades, porque isto é uma vitória do desporto e do ecletismo do FC Porto. Estão aqui representadas as modalidades masculinas, femininas, o desporto adaptado… o FC Porto é isto, o ecletismo, as modalidades, um clube social e comunitário que deve continuar a servir a cidade e os sócios.”

Repto lançado
“Que sejamos capazes de continuar a levantar troféus durante várias épocas. Há aqui três taças, duas supertaças, as supertaças festejam-se porque ganhámos uma taça ou um campeonato, o que é bom sinal. A supertaça de basquetebol vai ter que ser recuperada, porque foi bem celebrada, mas que seja a continuação de uma grande época desportiva e muito obrigado todos por este momento.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Apesar da distância, os portistas de Angola mantêm-se perto de nós no coração”

André Villas-Boas está em Angola para visitar a Casa FC Porto de Luanda, “reforçar os laços de amizade entre os dois países e, se for possível, criar novas sinergias” entre a instituição que lidera e “um país que já deu grandes jogadores”. À chegada à capital angolana, o dirigente mostrou-se ansioso por “estar perto do coração dos portistas, principalmente dos que vivem mais longe e seguem o clube à distância” após “sete meses interessantes e seguramente desafiantes” na presidência do FC Porto, um clube que quer “continuar a crescer e a vencer”. "É a isso que nos dedicamos e lutamos como equipa para que isso aconteça", declarou à saída do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

FC Porto (Formação): Gonçalo Oliveira assina contrato profissional

Gonçalo Oliveira assinou contrato profissional e prolongou assim a ligação ao FC Porto que já dura desde 2019. O médio defensivo começou a dar os primeiros toques de dragão ao peito no pólo do FC Porto em Braga antes de viver o “melhor momento” da carreira: “O melhor momento que vivi foi mesmo entrar no FC Porto, poder ir treinar ao Olival. Para um miúdo de 11 anos é incrível”.

André Villas-Boas: “Este é um clube que vive de títulos”

André Villas-Boas aterrou em Luanda de manhã cedo, visitou uma missão humanitária levada a cabo pela Casa FC Porto na capital angolana, almoçou com os órgãos sociais da delegação e reuniu com o homólogo do Petro de Luanda. Na antecâmara de um jantar na Casa do Embaixador, o presidente portista prestou declarações à imprensa local para reforçar a “fé absoluta” em Vítor Bruno, o treinador escolhido “para encarar o projeto desportivo” e que irá “continuar a apoiar porque assim o merece”.