Homem que tentou matar outro à porta de bar no Porto condenado a pena suspensa

Homem que tentou matar outro à porta de bar no Porto condenado a pena suspensa
| Porto
Porto Canal/Agências

O homem que tentou matar outro em outubro de 2023 à porta de um bar, no Porto, foi hoje condenado a uma pena de quatro anos e dois meses de prisão, suspensa na sua execução.

Na aplicação da pena, o coletivo de juízes do Tribunal São João Novo, no Porto, teve em conta o facto de o arguido, que estava em prisão preventiva, não ter antecedentes criminais, ter um percurso de vida dentro na normalidade, ter uma vida laboral regular e apoio afetivo da família.

“Desta vez, valeu-lhe o seu percurso de vida”, atirou a juíza presidente.

Mas, advertiu: “Lembre-se, contudo, que daqui para a frente vai ter esta marca, fica com isto registado”.

Segundo a acusação, a 14 de outubro de 2023, o homem, munido de uma arma, disparou dentro do veículo em que seguia disparos contra o segurança e dono do bar, do qual era cliente, por desentendimentos antigos com estes.

Após cometer o crime, o arguido foi para outro bar, igualmente na cidade do Porto, onde acabaria detido pela Polícia Judiciária (PJ).

+ notícias: Porto

Moreira critica nova ponte do metro sobre o Rio Douro e defende Arrábida como alternativa

O presidente da Câmara do Porto criticou a construção da nova ponte do metro sobre o Rio Douro, a Ponte Ferreirinha, afirmando que a ponte da Arrábida podia servir de alternativa e que, inevitavelmente, tal opção obrigaria a que mais pessoas optassem pelo transporte público e a um alívio do trânsito na VCI.

Moreira sobre atraso das obras no Porto: "Prefiro que as pessoas se zanguem hoje, do que se revoltem amanhã"

“Prefiro que as pessoas se zanguem hoje, do que se revoltem amanhã”. As palavras são do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, face ao impacto das obras atuais, desde o metrobus à Linha Rosa, bem como a recente limitação dos tuk-tuks no centro da cidade.

Faixas BUS transformaram-se em parques de estacionamento no Porto, aponta Moreira

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, admitiu esta terça-feira que as faixas BUS se transformaram em parques de estacionamento, pedindo multas mais pesadas para quem estaciona mal do que para quem se esquece de validar no metro.