FC Porto: Lar doce lar. Crónica de jogo

FC Porto: Lar doce lar. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto regressou a casa e aos bons resultados. Depois de uma vitória saborosa em Guimarães e de uma estreia amarga na Liga Europa, os portistas receberam e venceram o Arouca, por 4-0, na sétima ronda da Liga. A jogarem contra dez desde o minuto 43 e empurrados por 44 mil pessoas nas bancadas do Estádio, os Dragões fizeram uma segunda parte de grande nível e golearam um adversário contra quem haviam perdido pontos no último campeonato. Samu marcou pelo quarto jogo consecutivo, Nico voltou aos golos, Galeno fez o quinto na Liga e Deniz Gül festejou pela primeira vez de azul e branco.

Vítor Bruno apostou em Vasco Sousa, Alan Varela, Pepê e Galeno nos lugares ocupados por Marko Grujic, Eustáquio, Iván Jaime e Gonçalo Borges na Noruega e foi o argentino o primeiro a olhar para o arco Sul, mas o remate saiu tão forte como alto. A resposta arouquense não tardou, surgiu na sequência de uma arrancada pelo flanco esquerdo e causou calafrios aos adeptos da casa. Já depois de Nico González imitar Varela, Francisco Moura cruzou largo, João Mário tocou em Pepê e o internacional brasileiro acertou num defesa adversário só com a baliza pela frente.

O azul e branco começou a sobressair a partir daí, Samu começou a participar mais no jogo, deixou um aviso com o peito do pé direito e o principal destaque da primeira parte surgiu ao minuto 43, quando Yalçin pisou Varela e acabou expulso por acumulação de amarelos. A expulsão do turco teve duas consequências: um livre estudado que quase deu golo de Zé Pedro e o início dos exercícios de aquecimento de um quinteto composto por Fábio Vieira, Rodrigo Mora, André Franco, Iván Jaime e Deniz Gül.

O sueco entrou para o lugar de Vasco Sousa e quatro minutos de companhia no ataque bastaram para Samu inaugurar o marcador num lance de insistência dentro da pequena área. A perder 1-0, o Arouca tentou sair a jogar curto, mas Nico González antecipou-se às intenções forasteiras e fez o segundo golo da noite só com o guarda-redes pela frente (2-0). O terceiro surgiu logo a seguir, após canto de Varela que Galeno desviou de cabeça para o poste mais distante (3-0).

Acabado de faturar, o camisola 13 saiu juntamente com o assistente, Fábio Vieira e Eustáquio entraram e Samu esteve perto de bisar, porém a finalização do avançado espanhol acabou na malha lateral. Já com André Franco no lugar de Nico e Rodrigo Mora no de Pepê, e depois de Fábio Vieira puxar a culatra atrás e obrigar Mantl a sujar o equipamento, Deniz Gül estreou-se a marcar com a camisola azul e branca, aumentando a contagem até aos quatro e dando contornos de goleada a um jogo em que se chegou a temer o pior.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota no clássico. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu frente ao Benfica (1-4), no Estádio do Dragão, e manteve-se no terceiro lugar do campeonato com 56 pontos. Samu marcou o único golo azul e branco na 28.ª jornada.

Martín Anselmi: “Temos de pedir desculpa aos adeptos”

O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Benfica (1-4) na 28.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida e ainda com “as emoções à flor da pele”, Martín Anselmi pediu “desculpa aos adeptos” que apoiaram a equipa “do início ao fim” e afirmou que está na hora “de trabalhar para ser melhor”.

FC Porto (Natação): 11 títulos nacionais no Open de Portugal

A equipa de natação do FC Porto esteve em grande plano no Open de Portugal, que decorreu nas Piscinas do Jamor na semana passada. Os Dragões conquistaram 11 títulos nacionais, 29 pódios e consagraram-se, no escalão de juniores, como o clube com melhor medalheiro coletivo.