FC Porto: Bombeiros homenageados no Dragão

FC Porto: Bombeiros homenageados no Dragão
| Desporto
Porto Canal

Os momentos antes do início da partida deste domingo entre FC Porto e Arouca foram diferentes dos habituais. Depois dos respectivos onzes entrarem em campo, os 22 jogadores fizeram uma guarda de honra para aplaudir uma corporação de bombeiros que saiu do túnel do Estádio do Dragão, numa homenagem pelos esforços no combate aos incêndios. Os 12 bombeiros fizeram depois também parte da habitual fotografia no centro do relvado com os atletas dos dois clubes.

Este domingo o FC Porto entra também em campo com uma camisola especial que inclui, no centro, um badge de homenagem aos Bombeiros. As camisolas serão colocadas à venda, com a receita líquida a ser integralmente doada à corporação de Bombeiros de S. Mamede de Infesta, onde era voluntário um dos bombeiros que perdeu a vida no combate aos fogos e que era presença regular no Estádio do Dragão.

A camisola com o badge especial já está disponível nas FC Porto Stores.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Detalhes afinados para sábado

O plantel principal do FC Porto subiu ao relvado do Olival, na manhã desta quinta-feira, para continuar a preparar a viagem a Rio Maior. O duelo com o Casa Pia está marcado para as 20h30 de sábado e é referente à 29.ª jornada da Liga.

FC Porto: Clube homenageado em coleção de selos dos CTT

A evolução do símbolo do FC Porto, ao longo dos seus mais de 130 anos de história, é o tema de uma nova coleção de selos dos CTT – Correios de Portugal, lançada esta quinta-feira.

Diogo Costa: “Ser o ídolo destas crianças dá-me motivação e responsabilidade”

No segundo dia do Super Camp da Dragon Force, Diogo Costa, Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes visitaram os 140 jovens que trabalharam esta quinta-feira no Colégio de Ermesinde. “Muito grato” e com “um prazer enorme” por ser visto como “um exemplo” pelos mais novos, o capitão da equipa principal garantiu que isso “é uma motivação e uma responsabilidade” e aconselhou-os a “aprender, mas sem nunca perder o carácter”, enquanto os dois guardiões do FC Porto B salientaram as “muito boas memórias” guardadas de momentos semelhantes, o “muito trabalho” necessário para fazer carreira entre os postes e a “honra” de participar numa “ótima ideia que é para repetir”.