João Brandão: “Fica uma derrota pesada, que nos dói e que nos marca”
Porto Canal
Ainda não foi desta que o FC Porto B conseguiu a primeira vitória na Segunda Liga. Na 6.ª jornada da prova, os azuis e brancos foram derrotados pelo Felgueiras (2-0), no Olival, e João Brandão não tem dúvidas de que estes podiam e deviam “ter sido mais eficazes” até à expulsão de Abraham Marcus.Apesar do desaire, o próximo desafio será encarado “com o empenho e a dedicação de sempre”, garantiu o treinador.
O resumo do jogo
“Entrámos bem no jogo, com várias aproximações à baliza do adversário e oportunidades para marcar. Depois de não termos sido eficazes nessa altura, a equipa perdeu-se um pouco e estivemos muito precipitados. O lance da expulsão é uma prova disso mesmo e não pode acontecer. Sabíamos que com 10 seria muito difícil, mas não impossível. Quando o adversário faz o golo num ressalto, tentámos arriscar e fomos à procura do empate. Podíamos ter feito pelo menos um golo, que seria justo, e depois sofremos o 2-0 quando já estávamos a correr riscos.”
Venha o próximo jogo
“Com menos um jogador, tínhamos de apelar à superação, aos valores deste clube. A equipa tentou, teve o mesmo número de remates enquadrados a jogar contra 11. Até à expulsão, podíamos e devíamos ter sido mais eficazes. Fica uma derrota pesada, que nos dói e que nos marca, mas que também nos faz refletir e encarar o próximo jogo com o empenho e a dedicação de sempre.”