FC Porto: O melhor presente é ganhar
Porto Canal
Ao triunfo expressivo em Guimarães (3-0) seguiu-se uma derrota difícil de digerir na Noruega (2-3) e, a partir das 18 horas (Sport TV), o FC Porto sobe relvado do Estádio do Dragão só com um objetivo: vencer. Desejoso de oferecer a melhor prenda de aniversário ao clube, os três pontos que todos os adeptos desejam, Vítor Bruno sublinhou a importância de “atacar o jogo com a mentalidade certa” para “recuperar o sabor da vitória”.
Ver esta publicação no Instagram
O “orgulho por pertencer a um clube com tanta história no futebol mundial” leva o técnico a ter “um apetite voraz pela vitória” e olhar de forma desconfiada para um adversário que “no ano passado criou muitos problemas no Dragão e em Arouca”. Certo de que “não há jogos fáceis ou difíceis, é preciso ganhar”, Vítor Bruno elogia a “resposta brutal” que os jogadores têm dado nos treinos e que o faz ter uma “confiança ilimitada” no plantel.
Fábio Vieira evoluiu para treino integrado condicionado e a sua presença entre os convocados “é uma possibilidade” que o treinador não descarta. Questionado sobre Vasco Sousa, falou de um atleta que “dá totais garantias e pode entrar diretamente no onze”, mas deixou a dúvida no ar: “Tanto pode haver mexidas como não haver”.
Certo é que André Narciso, coadjuvado por Tiago Martins na Cidade do Futebol, vai apitar para o pontapé de saída quando os relógios marcarem 18h00. Três horas antes, logo a partir das 15h00, há muito para ver, fazer e comer na Praça do Estádio. As portas abrem às 16h00 e os sócios devem fazer-se acompanhar do novo cartão em formato físico ou digital para acederem ao Dragão.
Passado recente serve de aviso
O histórico de confrontos entre FC Porto e Arouca teve início em há apenas 11 anos, precisamente à sétima jornada. Em janeiro de 2013, Jackson Martínez bisou e Quintero completou o triunfo por 3-1 fora de portas.
A partir daí, os Dragões somaram mais dez vitórias em 13 jogos e uma derrota no reduto do adversário em 2016 até passarem dificuldades na época passada: em setembro, no Estádio do Dragão, os visitantes colocaram-se em vantagem aos 83 minutos e Evanilson empatou na compensação; em Arouca, os da casa colocaram-se em vantagem desde o primeiro minuto e triunfaram por 3-2.
Um adversário à procura de pontos
14.º classificado no campeonato, o Arouca apenas venceu dos seis jogos disputados até ao momento, diante do Farense e do Nacional. Os pupilos do uruguaio Gonzalo García levam apenas três golos marcados e já sofreram em oito ocasiões frente a Sporting, Moreirense, Vitória SC e Rio Ave.
Registo perfeito dentro de portas
Três vitórias em três jogos, sete golos marcados e apenas um sofrido. O registo do FC Porto no Estádio do Dragão alimenta a esperança dos adeptos, que vão marcar presença em peso. Já foram vendidos 43 mil bilhetes. Da Invicta nesta temporada, já saíram derrotados Gil Vicente, Rio Ave e Farense.