Fernando Sá: “Sabíamos que em determinados momentos o coração ia ser importante”

Fernando Sá: “Sabíamos que em determinados momentos o coração ia ser importante”
| Desporto
Porto Canal

Ao bater neste sábado o Benfica (97-93), após prolongamento, no Pavilhão Multiusos de Sines, a equipa de basquetebol do FC Porto conquistou a 8.ª Supertaça para o palmarés do clube. Após o clássico, Fernando Sá disse não haver “grandes segredos nisto” e sublinhou que do outro lado estava uma equipa “habituada a ganhar e a estar nestes momentos”. Ainda assim, no entender do treinador portista, “foi o nosso coração e a vontade de vencer” que levaram o jogo para o tempo extra e que permitiram aos Dragões trazer o troféu para casa. “Por aquilo que fizemos, creio que merecemos esta vitória, mas o Benfica foi um digno vencido. Foi a primeira competição de uma longa época e esperamos estar presentes nas próximas finais”, acrescentou Fernando Sá.

Não há segredos

“Não há grandes segredos nisto. Sabíamos que estávamos a jogar contra um adversário como o Benfica, uma equipa que está habituada a ganhar e a estar nestes momentos. Nestes jogos, costuma tomar boas decisões nos momentos importantes.”

Estratégia cumprida nos dois lados do campo
“Defensiva e ofensivamente, a equipa esteve a um bom nível em termos estratégicos, sobretudo tendo em conta que é uma fase prematura da época. Agradeço a oportunidade que a Direção nos deu para realizarmos jogos contra equipas da ACB, que nos deram alguma solidez e alguma consciência de onde queríamos chegar. Além de tudo isto, sabíamos que em determinados momentos o coração ia ser importante. Falámos disso antes do jogo e durante o intervalo. Um jogo de basquetebol é assim mesmo, com muitos altos e baixos. Naqueles últimos 25 segundos do tempo regulamentar, o que levou o jogo para prolongamento foi o nosso coração e a vontade de vencer, bem como a determinação nas ações. Por aquilo que fizemos, creio que merecemos esta vitória, mas o Benfica foi um digno vencido. Foi a primeira competição de uma longa época e esperamos estar presentes nas próximas finais.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Natação): 11 títulos nacionais no Open de Portugal

A equipa de natação do FC Porto esteve em grande plano no Open de Portugal, que decorreu nas Piscinas do Jamor na semana passada. Os Dragões conquistaram 11 títulos nacionais, 29 pódios e consagraram-se, no escalão de juniores, como o clube com melhor medalheiro coletivo.

FC Porto: Regresso ao trabalho esta segunda-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta segunda-feira às 10h30 no Estádio do Dragão.

FC Porto (Desporto adaptado): Seis medalhas no Torneio de Novos Talentos de boccia

No Torneio de Novos Talentos de boccia, que reuniu no Centro Escolar da Estação, na Maia, atletas das várias categorias de formação, todos os representantes do FC Porto subiram ao pódio. O clube arrecadou, no total, seis medalhas.