Fernando Sá: “Sabíamos que em determinados momentos o coração ia ser importante”

Fernando Sá: “Sabíamos que em determinados momentos o coração ia ser importante”
| Desporto
Porto Canal

Ao bater neste sábado o Benfica (97-93), após prolongamento, no Pavilhão Multiusos de Sines, a equipa de basquetebol do FC Porto conquistou a 8.ª Supertaça para o palmarés do clube. Após o clássico, Fernando Sá disse não haver “grandes segredos nisto” e sublinhou que do outro lado estava uma equipa “habituada a ganhar e a estar nestes momentos”. Ainda assim, no entender do treinador portista, “foi o nosso coração e a vontade de vencer” que levaram o jogo para o tempo extra e que permitiram aos Dragões trazer o troféu para casa. “Por aquilo que fizemos, creio que merecemos esta vitória, mas o Benfica foi um digno vencido. Foi a primeira competição de uma longa época e esperamos estar presentes nas próximas finais”, acrescentou Fernando Sá.

Não há segredos

“Não há grandes segredos nisto. Sabíamos que estávamos a jogar contra um adversário como o Benfica, uma equipa que está habituada a ganhar e a estar nestes momentos. Nestes jogos, costuma tomar boas decisões nos momentos importantes.”

Estratégia cumprida nos dois lados do campo
“Defensiva e ofensivamente, a equipa esteve a um bom nível em termos estratégicos, sobretudo tendo em conta que é uma fase prematura da época. Agradeço a oportunidade que a Direção nos deu para realizarmos jogos contra equipas da ACB, que nos deram alguma solidez e alguma consciência de onde queríamos chegar. Além de tudo isto, sabíamos que em determinados momentos o coração ia ser importante. Falámos disso antes do jogo e durante o intervalo. Um jogo de basquetebol é assim mesmo, com muitos altos e baixos. Naqueles últimos 25 segundos do tempo regulamentar, o que levou o jogo para prolongamento foi o nosso coração e a vontade de vencer, bem como a determinação nas ações. Por aquilo que fizemos, creio que merecemos esta vitória, mas o Benfica foi um digno vencido. Foi a primeira competição de uma longa época e esperamos estar presentes nas próximas finais.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragão é casa há 21 anos

Para muitos foi uma eternidade, para outros o tempo terá passado a voar, mas a verdade é que o Estádio do Dragão comemora mais um aniversário este sábado, dia em que passam 21 anos da inauguração do mais belo e triunfante anfiteatro nacional. A 16 de novembro de 2003, quando as bancadas encheram pela primeira vez, nem o mais otimista dos portistas sonharia viver tantas alegrias em tão pouco tempo.

FC Porto: Último treino da semana no Olival

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto (Andebol): Abrahamsson, uma muralha entre os postes. Crónica de jogo

Sebastian Abrahamsson, autor de 19 defesas, foi o principal protagonista da vitória do FC Porto em Guimarães. Os azuis e brancos triunfaram por 36-21 frente ao Vitória SC na 12.ª jornada e subiram provisoriamente à liderança do campeonato (34 pontos).