Acidente corta A25 nos dois sentidos em Celorico da Beira

Acidente corta A25 nos dois sentidos em Celorico da Beira
Vigilantes da Estrada | Facebook
| Norte
Porto Canal/Agências

A autoestrada 25 (A25) está cortada nos dois sentidos, na zona de Celorico da Beira, distrito da Guarda, devido a um acidente cuja gravidade ainda está por determinar, disse fonte da GNR.

“A A25 está cortada totalmente nos dois sentidos. Ainda não sabemos da gravidade dos feridos”, adiantou à agência Lusa a fonte das Relações Públicas do Comando Geral da GNR, pelas 15h25 deste sábado.

Por seu turno, fonte da GNR da Guarda apenas disse que as autoridades estão a providenciar as condições de segurança no local para que um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ali posso aterrar, sem adiantar mais pormenores sobre a colisão rodoviária, por ser “prematuro”.

Já de acordo com o comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, o alerta para uma colisão rodoviária ao quilómetros 149 da A25, no sentido descendente Guarda-Viseu foi dado às 14h25.

No local, nas operações de socorro, estão 39 operacionais e 14 viaturas dos bombeiros da Guarda e Celorico da Beira e da GNR e o helicóptero do INEM.

+ notícias: Norte

Munícipes de Viana do Castelo contra superfície comercial em zona residencial

Cerca de 300 moradores no lugar da Cova, freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, manifestaram-se esta sexta-feira contra a construção de uma superfície comercial, por considerarem que, no Plano Diretor Municipal (PDM), a zona está destinada a residências.

Ex-diretor da Câmara de Espinho nega pressões para favorecer privados

O antigo diretor da Câmara de Espinho Pedro Castro e Silva, arguido no processo Vórtex, negou esta sexta-feira ter sido pressionado para atuar em benefício de interesses particulares, nomeadamente nos processos urbanísticos da construtora Pessegueiro.

Ponte de Lima apresentou planos para defender e aproveitar potencial da floresta

Defender a floresta de Ponte de Lima, que ocupa 60% do território do concelho, e aproveitar, economicamente, o potencial daquela mancha verde são os objetivos dos planos apresentados na Feira do Ambiente e Ambientes.