FC Porto (Andebol): De volta a casa para manter o pleno. Crónica de jogo
Porto Canal
O FC Porto bateu nesta sexta-feira o Nazaré AC (44-22), no Dragão Arena, em partida relativa à 5.ª jornada do Andebol 1, somando assim o quinto triunfo em outros jogos na prova. Os Dragões são líderes isolados, com 15 pontos, mais três do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.
O adversário portista, recém-promovida ao escalão máximo do andebol português, até começou por dar uma boa réplica nos minutos iniciais, mas com o avançar do relógio o FC Porto foi aumentando a vantagem, que era de 15 golos ao intervalo (25-10). Na etapa complementar, os azuis e brancos cimentaram ainda mais a sua superioridade e somaram mais uma vitória na principal competição nacional. Thorsteinn Gunnarson, autor de 11 golos, foi o melhor marcador da noite.
“Foi um bom jogo da nossa equipa. Na segunda parte perdemos um pouco o foco, mas estou satisfeito com tudo. Temos tido alguns problemas a nível de lesões, mas temos jovens que têm dado uma boa resposta no tempo em que estão dentro de campo. Saímos daqui com boas sensações e vamos procurar manter-nos nesta série vitoriosa”, afirmou o treinador Magnus Andersson após o encontro.
O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (2 de outubro), às 20h00 (Porto Canal/FC Porto TV), no Pavilhão do Águas Santas, frente ao Águas Santas, em jogo da 6.ª jornada do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-NAZARÉ AC, 44-22
Andebol 1, 5.ª jornada
19 de setembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Simão Brandão e Marc Rodrigues
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (5), Victor Iturriza (3), Thorsteinn Gunnarson (11), Miguel Oliveira (3), Diogo Oliveira (4), João Magalhães, Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Pedro Salvador (4), Leonel Fernandes (1), Pedro Oliveira (3), Ricardo Brandão (5) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
NAZARÉ AC: Lucas Santana e Matheus da Silva (g.r.); Eduardo Couto, Diogo Campos (2), Marcos Vinícius, Tiago Costa (2), João Saraiva (1), Paulo Andrade, Mateus Rodrigues (1), Dérik William, José Nuno Silva (3), Tomás Ribeira (2), Freyddy Lafontán (6), Tomás Chicharro (1) e Aldrin Andrade (4)
Treinador: Paulo Félix
Ao intervalo: 25-10