Daniel Chaves: “Acima de tudo, a motivação está em alta”

Daniel Chaves: “Acima de tudo, a motivação está em alta”
| Desporto
Porto Canal

Depois da estreia oficial que valeu a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal, face ao triunfo em casa do Académico de Viseu (3-0), é tempo de dar início ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Na 1.ª jornada da Série E, o FC Porto recebe a AD Marco 09 (domingo, 15h30, Porto Canal/App FC Porto), no miniestádio do Olival, e Daniel Chaves garantiu que o coletivo portista preparou o arranque da prova “com a mesma exigência”. Afinal de contas, este é “o nosso grande objetivo”: “Queremos que seja o início de uma caminhada positiva no campeonato”, acrescentou o treinador. Este jogo, recorde-se, tem entrada livre.

Preparadas e motivadas

“Acima de tudo, a motivação está em alta. O primeiro jogo oficial ajudou a tirar o nervosismo que toda a gente sentia. Aquela vitória ajudou muito, mas preparámos o primeiro jogo do campeonato com a mesma exigência.”

As sensações que ficaram da primeira vitória
“Acima de tudo, fica a vitória no primeiro jogo oficial. Isso ajuda-nos a querer manter um registo positivo no arranque do campeonato. Esse sim, é o nosso grande objetivo. Também aproveitámos esta semana para corrigir alguns aspetos.”

Segue-se o início do campeonato
“É o início do nosso grande objetivo e estamos com a motivação em alta para conseguirmos a primeira vitória logo no primeiro jogo. Como disse anteriormente, também trabalhámos os aspetos que tínhamos a corrigir, pois queremos que seja o início de uma caminhada positiva no campeonato.”

O apoio dos adeptos
“Apelo mais uma vez à presença dos adeptos. Foram muito importantes em Viseu, como já tinham sido no jogo de apresentação, no qual mostraram a grandeza do nosso clube. Os adeptos vão ser importantes durante toda a nossa caminhada. É o primeiro jogo em casa e esperamos o apoio de todos.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.

FC Porto: Uma manhã para a história

5 de outubro de 2024 vai ficar para sempre na história do FC Porto como o dia de estreia do clube no futsal. Sub-13 e sub-11 arrecadaram as primeiras vitórias frente a Modicus (8-1) e Fonte da Moura (17-1), respetivamente.

Vítor Bruno: “Podem esperar um FC Porto altamente competitivo e ambicioso”

O FC Porto recebe este domingo o SC Braga no Estádio do Dragão, num duelo da 8.ª jornada da Liga (20h30, Sport TV), mas as primeiras palavras de Vítor Bruno na conferência de imprensa de antevisão serviram para parabenizar a direção por um feito histórico do clube, o lançamento do futsal: “Em primeiro lugar, queria dar os parabéns à direção do FC Porto por lançar mais uma modalidade no clube. Realmente é uma iniciativa que liga todos os adeptos”.