Miguel Oliveira parte o pulso em queda e diz adeus ao GP da Indonésia

Miguel Oliveira parte o pulso em queda e diz adeus ao GP da Indonésia
Imagem: Reprodução MotoGP
| Desporto
Porto Canal / Agências

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, 14.ª ronda da temporada, depois de ter fraturado o pulso direito na sequência de uma queda sofrida na primeira sessão de treinos livres.

 

Miguel Oliveira, natural de Almada, caiu de forma aparatosa na curva quatro do circuito indonésio de Mandalika e acabou por ser declarado inapto pelos médicos do campeonato.

Oliveira foi transportado a um hospital local de forma a ser submetido a exames complementares para determinar se é necessário submeter-se a uma intervenção cirúrgica de correção da fratura.

“Vai submeter-se a uma TAC tridimensional no hospital de Mataram para avaliar a necessidade de cirurgia”, comunicou a equipa norte-americana Trackhouse.

 

Esta será a primeira prova que o piloto português falha esta temporada devido a lesão.

Oliveira, de 29 anos, ocupa atualmente o 14.º lugar do Mundial de MotoGP, com 71 pontos.

O espanhol Jorge Martin (Ducati) lidera a competição, com 24 pontos de vantagem sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

+ notícias: Desporto

FC Porto: As cidades-anfitriãs do Mundial de Clubes

Onze cidades, 29 dias, 32 equipas, 63 jogos e um vencedor: eis o Mundial de Clubes 2025. Este sábado à noite, perante 60 mil espetadores no Central Park, o presidente da Federação Internacional de Futebol, Gianni Infantino, divulgou a lista dos estádios norte-americanos que vão organizar a prova entre 15 de junho e 13 de julho do próximo ano.

FC Porto: O melhor presente é ganhar

Ao triunfo expressivo em Guimarães (3-0) seguiu-se uma derrota difícil de digerir na Noruega (2-3) e, a partir das 18 horas (Sport TV), o FC Porto sobe relvado do Estádio do Dragão só com um objetivo: vencer. Desejoso de oferecer a melhor prenda de aniversário ao clube, os três pontos que todos os adeptos desejam, Vítor Bruno sublinhou a importância de “atacar o jogo com a mentalidade certa” para “recuperar o sabor da vitória”.

FC Porto comprometido em melhorar o acesso ao Dragão

O FC Porto tem vindo a implementar um conjunto de medidas desde o início da época com o intuito de modernizar a entrada no Estádio do Dragão e de melhorar a experiência dos portistas em dia de jogo.