Detido segundo suspeito de sequestro de quatro jovens em Matosinhos três meses depois
Porto Canal
Um jovem de 19 anos, suspeito da “prática de quarto crimes de sequestro agravado e quatro crimes de roubo agravado, ocorridos na cidade de Matosinhos, no passado mês de junho”, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) três meses depois, informou aquela força policial em comunicado.
O jovem, que foi detido em Valongo, terá praticado os crimes em coautoria com outro jovem de 20 anos, que está em prisão preventiva após ser detido pela PSP.
A prática dos crimes remonta a junho, quando quatro jovens, com idades entre os 18 e os 19 anos, se encontravam no interior de um carro na zona de Matosinhos, tendo sido ameaçados por dois homens com recurso a uma arma branca.
Um dos ocupantes foi ameaçado a entrar para a bagageira da viatura, enquanto um dos assaltantes se encontrava no banco do passageiro, obrigando as vítimas a efetuar transferências bancárias através dos respetivos telemóveis, enquanto o alegado cúmplice seguia numa outra viatura.
Contudo, um dos jovens conseguiu ocultar o telemóvel e alertou familiares, que entraram em contacto com as autoridades.
Assim que recebeu o alerta, a PSP foi alertada, tendo montado um dispositivo policial.
O sequestro chegou ao fim na Rotunda do Desporto, em Vila do Conde, quando o carro, que havia sido furtado ficou sem combustível. O homem, com antecedentes criminais, acabou detido. O cúmplice, que se pôs em fuga acaba agora por ser detido pela PJ em Valongo.