Detido segundo suspeito de sequestro de quatro jovens em Matosinhos três meses depois

Detido segundo suspeito de sequestro de quatro jovens em Matosinhos três meses depois
| Norte
Porto Canal

Um jovem de 19 anos, suspeito da “prática de quarto crimes de sequestro agravado e quatro crimes de roubo agravado, ocorridos na cidade de Matosinhos, no passado mês de junho”, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) três meses depois, informou aquela força policial em comunicado.

O jovem, que foi detido em Valongo, terá praticado os crimes em coautoria com outro jovem de 20 anos, que está em prisão preventiva após ser detido pela PSP.

A prática dos crimes remonta a junho, quando quatro jovens, com idades entre os 18 e os 19 anos, se encontravam no interior de um carro na zona de Matosinhos, tendo sido ameaçados por dois homens com recurso a uma arma branca.

Um dos ocupantes foi ameaçado a entrar para a bagageira da viatura, enquanto um dos assaltantes se encontrava no banco do passageiro, obrigando as vítimas a efetuar transferências bancárias através dos respetivos telemóveis, enquanto o alegado cúmplice seguia numa outra viatura.

Contudo, um dos jovens conseguiu ocultar o telemóvel e alertou familiares, que entraram em contacto com as autoridades.

Assim que recebeu o alerta, a PSP foi alertada, tendo montado um dispositivo policial.

O sequestro chegou ao fim na Rotunda do Desporto, em Vila do Conde, quando o carro, que havia sido furtado ficou sem combustível. O homem, com antecedentes criminais, acabou detido. O cúmplice, que se pôs em fuga acaba agora por ser detido pela PJ em Valongo.

+ notícias: Norte

Mais de 900 agricultores do Norte declararam prejuízos de 3,6 milhões devido aos incêndios

Mais de 900 agricultores nortenhos afetados pelos incêndios de há dois meses declararam 3,6 milhões de euros de prejuízos, segundo um portal da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

CCDR-N e Castela vão fazer candidaturas comuns a fundos europeus para o património

O vice-presidente da CCDR-N, Jorge Sobrado, anunciou este sábado em Valladolid (Espanha) a candidatura comum a fundos europeus, para o desenvolvimento de projetos para a gestão e promoção do património histórico, a nível ibérico, a ter início em 2025.

Natal na Maia arranca a 29 de novembro

O Maia Natal arranca a 29 de novembro com os “já tradicionais” pinheiro, pista de gelo, carrossel, comboio, a parada de Natal, concertos, gastronomia e atividades para toda a família, anunciou a autarquia.