Diogo Costa: “Vamos continuar a trabalhar em silêncio à procura de vitórias”
Porto Canal
Apesar de ter entrado a ganhar, o FC Porto não conseguiu “parar as transições” do Bodø/Glimt, aspeto em que os noruegueses foram “fortíssimos” e castigaram os Dragões (3-2). “Aprender com os erros” e “trabalhar em silêncio à procura de vitórias” foram as receitas apresentadas por Diogo Costa para responder ao desaire na estreia europeia: “Não é um trabalho difícil de fazer, sabemos o que faltou e, em função disso, temos de trabalhar e estar mais concentrados neste tipo de jogos”.
A análise ao encontro
“Entrámos bem e a ganhar, sabíamos perfeitamente o jogo que iam fazer e não soubemos parar as transições, em que eles foram fortíssimos. Na primeira parte, fizemos apenas uma falta. Não está nada perdido, faltam sete jogos ainda. Temos de aprender com estes erros e continuar a trabalhar.”
O comportamento a corrigir
“Faltou agressividade porque não soubemos parar com faltas os ataques, principalmente na primeira parte. Agressividade todas as equipas têm e temos de saber parar esses ataques. Arriscámos um pouco no nosso jogo, não soubemos parar transições. Houve também falta de eficácia, 28 remates contra 11. Temos de continuar a trabalhar em silêncio à procura de vitórias.
A lição a reter
“Não é um trabalho difícil de fazer, sabemos o que faltou e, em função disso, temos de trabalhar e estar mais concentrados neste tipo de jogos.”