Suspeito de fogo posto em Baião detido pela PJ

Suspeito de fogo posto em Baião detido pela PJ
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a GNR de Baião, deteve um homem de 50 anos, suspeito da autoria de um incêndio florestal que deflagrou segunda-feira naquele concelho do distrito do Porto.

Segundo a autoridade policial, a detenção ocorreu fora do flagrante delito, no contexto de um incêndio que deflagrou na segunda-feira, pelas 15h40, na localidade de Grilo.

“O incêndio terá sido provocado com recurso a chama direta, sem que tenha sido apurada uma motivação clara, consumindo cerca de um hectare de área florestal mista, composta essencialmente por eucalipto e mato”, lê-se num comunicado da PJ.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório, decorrendo as investigações.

O concelho de Baião foi um dos mais afetados pelos incêndios que assolaram o distrito do Porto na semana passada. De acordo com dados da autarquia, terão ardido cerca de 6.000 hectares de floresta, o que corresponde a cerca de metade da área verde do concelho.

+ notícias: Norte

Legionella leva ao encerramento de instalações na estação do Pinhão no Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) fechou por precaução as casas de banho, chuveiros e copas e suspendeu o fornecimento de água na estação ferroviária do Pinhão, Alijó, depois de detetar a bactéria ‘legionella’, anunciou este sábado a empresa.

FC Porto (Sub-19): Triunfo seguro no regresso a casa. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e bateu neste sábado a Oliveirense (2-0), no Estádio de Pedroso, em jogo da 13.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (43m) e André Miranda (82m) marcaram os golos dos Dragões, que seguem na 2.ª posição, com 27 pontos, menos dois do que o líder Gil Vicente.

Independente Marcelo Delgado é candidato do PSD à Câmara de Chaves

O independente Marcelo Delgado é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Chaves nas eleições autárquicas de 2025, numa autarquia liderada pelo socialista Nuno Vaz desde 2017, adiantou este sábado o partido.