PJ deteve suspeito de tentar matar homem com faca por ciúmes em Braga

PJ deteve suspeito de tentar matar homem com faca por ciúmes em Braga
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 24 anos suspeito de uma tentativa de homicídio, cometida com arma branca, no centro de Braga, no sábado, anunciou esta terça-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ diz que o crime terá acontecido por desavenças anteriores motivadas por ciúmes.

Segundo a PJ, o suspeito dirigiu-se ao local onde a vítima, se encontrava a trabalhar, numa obra, provocando-lhe ferimentos com uma arma branca.

“A agressão veio a ser interrompida pelos colegas de trabalho da vítima, que enfrentaram o suspeito, colocando-se este de imediato em fuga”, acrescenta.

As diligências realizadas pela PJ, com a colaboração da GNR, permitiram a recolha e consolidação de “substanciais elementos de prova”, levando à detenção do autor dos factos, na madrugada de domingo.

O detido foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Guimarães, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentação diária no órgão de polícia criminal da área da sua residência.

Fica ainda proibido de contactos com a vítima e obrigado a entregar o passaporte.

+ notícias: Norte

Grupo familiar "invadiu" escola em Braga à procura de aluna

Um grupo familiar “invadiu”, na terça-feira, a Escola Secundária de Maximinos, em Braga, alegadamente à procura de uma aluna que estaria desaparecida, uma ocorrência já participada ao Ministério Público, disse hoje fonte da PSP à Lusa.

Recluso saltou muro na prisão de Paços de Ferreira mas foi apanhado por vigilante

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira foi intercetado na quarta-feira, por um vigilante, após ter saltado um muro interior, revelou hoje à Lusa a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

Quatro distritos do Norte do país vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas, informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).