PJ deteve suspeito de tentar matar homem com faca por ciúmes em Braga

PJ deteve suspeito de tentar matar homem com faca por ciúmes em Braga
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 24 anos suspeito de uma tentativa de homicídio, cometida com arma branca, no centro de Braga, no sábado, anunciou esta terça-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ diz que o crime terá acontecido por desavenças anteriores motivadas por ciúmes.

Segundo a PJ, o suspeito dirigiu-se ao local onde a vítima, se encontrava a trabalhar, numa obra, provocando-lhe ferimentos com uma arma branca.

“A agressão veio a ser interrompida pelos colegas de trabalho da vítima, que enfrentaram o suspeito, colocando-se este de imediato em fuga”, acrescenta.

As diligências realizadas pela PJ, com a colaboração da GNR, permitiram a recolha e consolidação de “substanciais elementos de prova”, levando à detenção do autor dos factos, na madrugada de domingo.

O detido foi presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Guimarães, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentação diária no órgão de polícia criminal da área da sua residência.

Fica ainda proibido de contactos com a vítima e obrigado a entregar o passaporte.

+ notícias: Norte

Abertos dois inquéritos sobre mortes em Bragança e Tondela alegadamente relacionadas com falhas do INEM 

O Ministério Público (MP) abriu inquéritos a factos ocorridos em Bragança e Tondela respeitantes a mortes possivelmente relacionadas com falhas no socorro do INEM, anunciou a Procuradoria-Geral da República (PGR).

IC2 reabriu em Águeda após aluimento de terras que deixou cratera gigante à vista

O presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, disse esta segunda-feira que, “graças à colaboração das várias entidades, foi possível antecipar em um mês” a reabertura do IC2 em Serém, Águeda.

ULS Alto Minho com 1.800 consultas semanais para reduzir 10% pressão nas urgências

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) vai disponibilizar, a partir de quinta-feira, 1.800 consultas semanais para reduzir em pelos 10% as admissões nos três serviços de urgência do distrito de Viana do Castelo.