Carrazeda de Ansiães reforça promoção turística com loja interativa

| Norte
Porto Canal / Agências

Carrazeda de Ansiães, Bragança, 27 ago (Lusa) -- O concelho transmontano de Carrazeda de Ansiães vai dispor de um novo meio de promoção turística com a inauguração, no sábado, de uma loja interativa com que ambiciona conquistar novos mercados e atrair visitantes.

Com o novo equipamento, o município ribeirinho do Douro, passa a integrar a rede de lojas do Turismo do Porto e Norte de Portugal e a promover-se de forma virtual no país e além-fronteiras.

Esta é ambição do autarca local, José Luís Correia que está convencido de que esta loja "é o primeiro passo para Carrazeda de Ansiães entrar em novos mercados", dando a conhecer tudo o que existe no concelho.

"Carrazeda é dos concelhos com melhor património e arqueologia, desde o neolítico até ao século XVIII e temos de saber tirar proveito disto tudo", realçou o autarca, em declarações à Lusa.

A Loja Interativa de Turismo será inaugurada, no sábado, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, a quem o autarca pretende sensibilizar para a "necessidade de que haja uma estratégia regional, uma divulgação conjunta", a nível turístico.

Com o novo equipamento, o autarca espera "entrar numa nova fase de promoção" já que esta e as restantes lojas de turismo estão interligadas, o que permite a qualquer utilizador ou potencial turista aceder a toda a informação sobre o concelho e até adquirir bilhetes para eventuais espetáculos ou visitas.

Além do Douro, das paisagens e da gastronomia e produtos locais, Carrazeda de Ansiães destaca-se sobretudo no património e cultura.

O município lançou o projeto dos circuitos turísticos com visitas guiadas e transporte gratuitos para dar a conhecer símbolos como o castelo e os moinhos.

O concelho transmontano é ainda conhecido pelas emblemáticas formações rochosas e monumentos construídos a partir delas, como a Anta de Vilarinho de Castanheira que integra também os roteiros turístico.

HFI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.