Circulação retomada na Linha Verde do Metro do Porto após colisão na Maia

Circulação retomada na Linha Verde do Metro do Porto após colisão na Maia
DR
| Norte
Porto Canal/ Agências

A circulação na Linha Verde do Metro do Porto foi retomada hoje pelas 13:55, cerca de meia hora após uma colisão que obrigou ao corte da circulação na Maia, disse à Lusa fonte da transportadora.

Segundo fonte da Metro do Porto, a circulação foi restabelecida entre o Fórum Maia e ISMAI, após o corte motivado por uma colisão entre um metro e um automóvel.

O acidente ocorreu entre as estações Mandim e Zona Industrial, na Maia (distrito do Porto), na Linha Verde (C), que liga Campanhã (Porto) ao ISMAI (Maia).

A colisão ocupou as duas vias férreas e obrigou ao corte da circulação do metro entre as estações Fórum Maia e ISMAI.

Não houve feridos a registar, tendo o automóvel sido abalroado pelo metro e causado apenas danos materiais.

+ notícias: Norte

Nova central de transportes de Penafiel arranca em janeiro de 2025 

A Câmara de Penafiel concessionou a uma empresa privada de autocarros a gestão da nova central de transportes situada junto à estação ferroviária de Novelas, que deverá abrir em 2025, informou esta segunda-feira aquele município do distrito do Porto.

Oito feridos e moradores retirados após incêndio em prédio em Vila Nova de Gaia

Um incêndio num prédio de sete andares em Canidelo, Vila Nova de Gaia, levou à retirada dos moradores e causou oito feridos leves, por inalação de fumos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Encontrado corpo de idosa dada como desaparecida em Vila Real

O corpo da mulher de 84 anos que estava dada como desaparecida desde o dia 03 de outubro foi encontrado hoje a cerca de 600 metros da aldeia de Cravelas, em Vila Real, disse fonte da GNR.