Valença lança concurso público para requalificar Centro de Inovação e Logística
Porto Canal / Agências
A Câmara de Valença abriu esta quinta-feira um concurso público para obras de requalificação no Centro de Inovação e Logística, pelo preço base de 420 mil euros, segundo o anúncio publicado em Diário da República (DR).
Segundo o anúncio publicado esta quinta-feira, a intervenção de reparação e reconstrução de revestimentos danificados no edifício do Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV) tem um prazo de execução de 270 dias.
O CILV, situado União das Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão, em Valença, distrito de Viana do Castelo, foi inaugurado em fevereiro de 2017 e representou um investimento superior a seis milhões de euros.
O CILV integra o ‘campus’ académico da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um centro de divulgação de ciência, um centro de formação, um ninho de empresas, um centro de apoio às atividades empresariais e uma zona de lazer.
A construção do equipamento foi financiada por fundos comunitários do Programa Operacional Regional do Norte (ON2) em 85%, depois de aprovada na Bolsa de Mérito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.
O CILV foi um dos 12 projetados, em 2008, no âmbito do Plano Portugal Logístico.
O prazo para apresentação das propostas termina no dia 26, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as propostas 120 dias a contar a partir daquela data.