Encontrado corpo de homem de 33 anos que desapareceu no rio Tâmega em Entre-os-Rios

Encontrado corpo de homem de 33 anos que desapareceu no rio Tâmega em Entre-os-Rios
| Norte
Porto Canal / Agências

O corpo de um homem de 33 anos, que alegadamente tentava fazer a travessia do rio Tâmega em Entre-os-Rios, concelho de Penafiel, foi encontrado na noite desta quarta-feira, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta para incidente foi dado pelas 18h42 desta quarta-feira, para o desaparecimento de um homem no rio Tâmega, no concelho de Penafiel, distrito do Porto.

As buscas foram iniciadas pelos elementos do comando-local da Polícia Marítima do Douro e pelos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e de Castelo de Paiva, referiu a AMN, em comunicado.

Foram ainda ativados elementos da GNR e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

“À chegada ao local, a equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva detetaram o corpo e recolheram-no para terra, tendo o óbito sido declarado pelo médico da VMER. Após contacto com o Ministério Público, o corpo será transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal do Porto”, detalhou ainda a AMN.

O comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Tempestade Kirk deixa rasto de destruição no Norte

O mau tempo, acentuado pela tempestade Kirk que está a afetar Portugal, deixou um grande rasto no Norte do país, ao provocar a queda de estruturas e árvores que destruíram viaturas e já interromperam o serviço de várias linhas ferroviárias.

Vento forte destrói macieiras e toneladas de maçãs em Armamar e Moimenta da Beira

O vento forte registado na madrugada de hoje destruiu macieiras e toneladas de maçã nos concelhos de Armamar e Moimenta da Beira, distrito de Viseu, disseram à agência Lusa produtores dessa região.

As imagens do camião que foi derrubado pelo vento forte no viaduto da A24

Um camião tombou no viaduto da A24 na manhã desta quarta-feira, devido ao vento forte provocado pelo mau tempo que se está a fazer sentir esta quarta-feira. O momento foi captado por um condutor que circulava no sentido oposto.