Encontrado corpo de homem de 33 anos que desapareceu no rio Tâmega em Entre-os-Rios

Encontrado corpo de homem de 33 anos que desapareceu no rio Tâmega em Entre-os-Rios
| Norte
Porto Canal / Agências

O corpo de um homem de 33 anos, que alegadamente tentava fazer a travessia do rio Tâmega em Entre-os-Rios, concelho de Penafiel, foi encontrado na noite desta quarta-feira, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta para incidente foi dado pelas 18h42 desta quarta-feira, para o desaparecimento de um homem no rio Tâmega, no concelho de Penafiel, distrito do Porto.

As buscas foram iniciadas pelos elementos do comando-local da Polícia Marítima do Douro e pelos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e de Castelo de Paiva, referiu a AMN, em comunicado.

Foram ainda ativados elementos da GNR e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

“À chegada ao local, a equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva detetaram o corpo e recolheram-no para terra, tendo o óbito sido declarado pelo médico da VMER. Após contacto com o Ministério Público, o corpo será transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal do Porto”, detalhou ainda a AMN.

O comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Supremo anula acórdão que condenou mulher por tentar matar companheiro em Matosinhos

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou o acórdão que condenou a cinco anos e meio de prisão uma mulher por tentar matar o companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos.

Movimento Gaia Verde organiza caminhada no domingo contra alteração da estação de TGV

O recém-criado movimento cívico Gaia Verde, manifestou-se esta sexta-feira contra a deslocalização da estação de alta velocidade em Vila Nova de Gaia para Vilar do Paraíso, estando a organizar para domingo uma caminhada em São Caetano, na "zona ameaçada".