Nova época, velhos hábitos. Crónica de jogo
Porto Canal
A equipa de andebol do FC Porto estreou-se da melhor forma no Dragão Arena ao vencer a ronda de abertura do campeonato nacional frente ao Vitória de Guimarães, esta quarta-feira, por 42-22. Com este resultado e o triunfo na Luz, no passado fim de semana, os portistas somam seis pontos e ascendem à liderança da prova, em igualdade pontual com o Sporting.
Os comandados de Magnus Andersson confirmaram rapidamente o favoritismo que lhes era atribuído à partida, marcando seis golos, sofrendo apenas dois e obrigando o técnico visitante a parar o relógio. A superioridade dos Dragões tornou-se ainda mais evidente no final da primeira parte, quando estes alcançaram um parcial de 9-2 e foram para o descanso com o dobro dos golos forasteiros (22-11).
A toada manteve-se durante a segunda meia-hora, Antonio Martínez chegou à dezena de golos e Diogo Oliveira, autor de uma mão cheia, também fez mossa na defesa vimaranense, que se revelou incapaz de travar o poderio ofensivo do conjunto da casa. A buzina do Dragão Arena soou para confirmar um desfecho há muito anunciado: a vitória do FC Porto (42-22).
“Claro que estou satisfeito, temos de tentar ser ainda melhores durante os 60 minutos, hoje começamos bem, tivemos alguns problemas na defesa e quando cometemos alguns erros estava lá o Diogo Rêma, fez defesas fantásticas e originou muitos contra-ataques nossos, estoub satisfeito, foi um grande começo, foi importante ganhar ao Benfica, tentamos tirar o melhor de todos os jogos”, declarou Magnus Andersson no rescaldo do encontro.
Os Dragões voltam a alinhar em casa, no próximo sábado, para defrontar o SC Horta (18h00, FC Porto TV/Porto Canal).