FC Porto: Agora é que são elas!
Porto Canal
A equipa de futebol feminino do FC Porto faz capa da nova edição da revista Dragões.
A recém-criada equipa de futebol feminino do FC Porto, que já se sabe que vai competir na Terceira Divisão em 2024/25, dificilmente poderia ter imaginado uma estreia mais auspiciosa no Estádio do Dragão: goleada por 9-0 frente à UD Leiria e 30.093 adeptos nas bancadas, um novo recorde no futebol feminino em Portugal.
Como tal, a edição número 453 da revista Dragões dá-lhe o devido e merecido espaço, até porque estamos a falar de um grande pontapé na desigualdade de género. Este projeto, com Chaves na mão, assenta em muitos jovens talentos como Matilde Vaz, a autora do primeiro golo da equipa no Estádio do Dragão, ou Adriana Semedo, entre muitas outras. O dia 1 de setembro de 2004 é para “recordar para sempre”, claro está.
Do feminino avançamos para o masculino, pois a equipa principal do FC Porto recebeu seis reforços no mercado de verão para atacar as cinco frentes de 2024/25. Entre elas está a Liga Europa, que à semelhança da Liga dos Campeões e da Liga Conferência estreia um novo formato esta temporada: siga aqui a rota europeia do Dragão. O verão, já se sabe, é pródigo em torneios históricos, e o golo da vida de Aloísio foi marcado precisamente num deles, o mítico troféu Teresa Herrera.
Como não poderia deixar de ser, a Dragões número 453 também dá voz às modalidades do clube e não faltam entrevistas para devorar do início ao fim, a começar pela do andebolista dinamarquês Jakob Mikkelsen, que está feliz pelo regresso do treinador Magnus Andersson. O basquetebolista norte-americano Toney Douglas, por sua vez, protagonizou uma das transferências do defeso ao trocar o Benfica pelo FC Porto, um clube que Ricardo Ares, o treinador da equipa de hóquei em patins, quer que “seja melhor em tudo”. A argentina Erika Mercado, reforço das tetracampeãs nacionais de voleibol para esta época, revela que escolheu o FC Porto “pelas cores e pela paixão dos adeptos”.
A edição número 453 da revista Dragões chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na versão digital. O acesso é fácil e gratuito.