Paralímpicos. Simone Fragoso de fora após falhar controlo de doping

Paralímpicos. Simone Fragoso de fora após falhar controlo de doping
| Desporto
Porto Canal / Agências

A atleta Simone Fragoso foi impedida de participar na prova de powerlifting dos Jogos Paralímpicos Paris2024, agendada para esta quarta-feira, devido a um resultado positivo num controlo antidoping, anunciou na terça-feira à noite o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

Em comunicado, o organismo refere ter sido “informado pelo Comité Paralímpico Internacional de que a atleta Simone Fragoso apresentou um resultado analítico adverso em teste de controlo antidoping realizado no dia 31 de agosto em Paris, decretando a suspensão com efeitos imediatos da atleta da competição desportiva nos Jogos Paralímpicos Paris2024”.

O CPP finaliza o curto comunicado garantindo que “repudia qualquer forma de adulteração de resultados e pugna por um desporto limpo e transparente”.

Simone Fragoso, que já participou em três Jogos Paralímpicos como nadadora, iria ser a primeira atleta portuguesa a participar em provas de paralímpicas de powerlifting, no torneio de -41 kg.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Queremos muito honrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa"

Num “dia profundamente triste para todos os portistas, um dia de grande pesar”, André Villas-Boas fez a viagem de regresso desde o Algarve até ao Estádio do Dragão para prestar homenagem a alguém que o “marcou profundamente” pelo “seu pleno portismo, por tudo o que representou, pelos seus valores, pelos princípios, por tantas alegrias e tantas vitórias” e cujo “legado” deve ser “honrado e propagado para além do tempo”. “Essa é a maior recompensa e retribuição que lhe podemos dar em saudade de tudo o que ele nos deixa”, declarou o líder máximo do Clube.

FC Porto: Homenagem ao Presidente dos Presidentes nas portas do Dragão

As portas do Estádio do Dragão estão, a partir deste domingo, decoradas com marcos da obra de Jorge Nuno Pinto da Costa enquanto líder máximo do FC Porto. Desta forma, o Clube homenageia o Presidente Honorário falecido este sábado, aos 87 anos.

Adeptos preenchem imediações da Igreja das Antas antes do velório de Pinto da Costa

O carro funerário onde segue o corpo de Jorge Nuno Pinto da Costa já chegou à Igreja de Santo António das Antas, onde a partir das 18h00 vai decorrer o velório.