FC Porto (Desporto Adaptado): Sonho paralímpico terminou em Paris

FC Porto (Desporto Adaptado): Sonho paralímpico terminou em Paris
| Desporto
Porto Canal

David Araújo despediu-se dos Jogos esta terça-feira.

O último representante do FC Porto nos Paralímpicos encerrou a participação nos Jogos de Paris 2024 esta terça-feira. Depois de perder na vertente individual frente ao número um do ranking mundial, David Araújo lutou pelo apuramento rumo às rondas a eliminar até à última bola, mas acabou afastado da competição coletiva após um desaire frente à Grã-Bretanha, por 4-5, na fase de grupos do torneio de boccia.

Horas antes, a equipa BC1/BC2 composta pelo portista de 17 anos, por André Ramos e Cristina Gonçalves tinha sofrido uma derrota diante da China, por 8-3, que comprometeu as aspirações lusas.

Carla Oliveira, a segunda embaixadora azul e branca, regressou da capital francesa com um sexto lugar e o respetivo diploma paralímpico na prova individual de boccia.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Jogos da formação adiados devido aos incêndios

Por acordo entre os clubes e devido às condicionantes impostas pelos incêndios, foram adiados os jogos que os sub-17 e os sub-19 iriam disputar no próximo fim de semana.

FC Porto: Mais um treino com o foco na primeira deslocação ao Minho

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Vitória SC (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, a contar para a 6.ª jornada do campeonato.

Ema Gonçalves: "Queremos estar lá em cima o mais depressa possível"

Há muito FC Porto na recém-criada equipa de futebol feminino e Ema Gonçalves é um exemplo claro disso: “É o clube do meu coração, é a minha segunda casa. O Dragão é algo que não consigo explicar. Estou muito feliz e orgulhosa de poder representar o FC Porto”, começar por dizer a defesa em entrevista ao jornal O Jogo.