Apesar de derrota no US Open, Nuno Borges vai atingir novo máximo na carreira

Apesar de derrota no US Open, Nuno Borges vai atingir novo máximo na carreira
| Desporto
Alexandre Matos

Nuno Borges perdeu esta segunda-feira na quarta ronda do US Open frente ao russo Daniil Medvedev pelos parciais de 6-0, 6-1 e 6-3. Apesar de não ter conseguido disputar a partida de igual para igual com o jogador que já foi número um mundial e que já venceu o Grand Slam em questão, com o maiato a estar visivelmente frustrado ao longo do jogo, Borges vai subir à 30.ª posição do ranking mundial, a sua melhor classificação da carreira, aproximando-se assim do recorde nacional de João Sousa.

Naquela que tem sido a melhor época da carreira de Borges, o português vai atingir um novo máximo na próxima segunda-feira, aquando da atualização definitiva da classificação ATP.

Nuno Borges ocupava já a sua melhor posição de sempre no ranking à entrada para o torneio, no 34.º lugar. A boa prestação no US Open, igualando o melhor resultado alcançado em torneios Grand Slam - no Open da Austrália deste ano -, vai valer uma subida de quatro lugares.

O maiato conseguiu este ano o seu primeiro título ATP, quando ganhou o torneio 250 de Bastad depois de derrotar o histórico Rafael Nadal na final jogada em terra batida.

Com esta subida no ranking, Nuno Borges está cada vez mais próximo de chegar à melhor classificação de sempre de um tenista português. Esta foi conseguida por João Sousa, que chegou ao 28.º lugar no ranking ATP em maio de 2016. O vimaranense é ainda o melhor tenista nacional da história, tendo vencido quatro torneios na longa carreira que terminou este ano.

+ notícias: Desporto

Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis

O tenista portuense Henrique Rocha, 159.º jogador mundial, venceu, esta sexta-feira, sensacionalmente o norueguês Casper Ruud, nono, por 2-0 e igualou (1-1) a eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis em ténis, a decorrer em Oslo.

FC Porto: Últimos bilhetes para a receção ao Farense

O sol vai voltar a ver tudo e as tardes de bola estão de regresso ao Estádio do Dragão, palco do embate entre FC Porto e Farense relativo à quinta jornada da Liga Portugal. Os portistas já não subiam ao relvado tão cedo desde a antevéspera do Natal de 2018, quando venceram o Rio Ave por 2-1, e prevê-se mais uma casa cheia no anfiteatro azul e branco. Nesta altura, restam apenas 2.000 bilhetes.

FC Porto: Reta final da preparação para o regresso a casa

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para a receção ao Farense (domingo, 15h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.