Apesar de derrota no US Open, Nuno Borges vai atingir novo máximo na carreira

Apesar de derrota no US Open, Nuno Borges vai atingir novo máximo na carreira
| Desporto
Alexandre Matos

Nuno Borges perdeu esta segunda-feira na quarta ronda do US Open frente ao russo Daniil Medvedev pelos parciais de 6-0, 6-1 e 6-3. Apesar de não ter conseguido disputar a partida de igual para igual com o jogador que já foi número um mundial e que já venceu o Grand Slam em questão, com o maiato a estar visivelmente frustrado ao longo do jogo, Borges vai subir à 30.ª posição do ranking mundial, a sua melhor classificação da carreira, aproximando-se assim do recorde nacional de João Sousa.

Naquela que tem sido a melhor época da carreira de Borges, o português vai atingir um novo máximo na próxima segunda-feira, aquando da atualização definitiva da classificação ATP.

Nuno Borges ocupava já a sua melhor posição de sempre no ranking à entrada para o torneio, no 34.º lugar. A boa prestação no US Open, igualando o melhor resultado alcançado em torneios Grand Slam - no Open da Austrália deste ano -, vai valer uma subida de quatro lugares.

O maiato conseguiu este ano o seu primeiro título ATP, quando ganhou o torneio 250 de Bastad depois de derrotar o histórico Rafael Nadal na final jogada em terra batida.

Com esta subida no ranking, Nuno Borges está cada vez mais próximo de chegar à melhor classificação de sempre de um tenista português. Esta foi conseguida por João Sousa, que chegou ao 28.º lugar no ranking ATP em maio de 2016. O vimaranense é ainda o melhor tenista nacional da história, tendo vencido quatro torneios na longa carreira que terminou este ano.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas:“Por um futebol justo e transparente”

“O futebol em Portugal tem sido marcado por escândalos que frequentemente culminam em nada ou, no limite, em decisões judiciais sem consequências disciplinares efetivas, gerando uma sensação de desigualdade no tratamento dado aos clubes”, por isso “o FC Porto está a estudar em detalhe o despacho de acusação proferido pelo DCIAP no mediático Caso dos Emails e tem intenção de agir proativamente relativamente à acusação, incluindo a contestação de arquivamentos que considera infundados”.

FC Porto: Dragões divulgam informações aos adeptos sobre o jogo em Roma

O FC Porto vai enfrentar a Lazio, em mais uma jornada da fase de Liga da Liga Europa. O encontro está marcado para as 20 horas de Portugal continental (mais uma em Itália) desta quinta-feira.

FC Porto: Do Olival vê-se Roma

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta terça-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com a Lazio (quinta-feira, 20h00, Sport TV), no Estádio Olímpico, em Roma (Itália), a contar para a 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.