"É um grande orgulho representar o FC Porto"
Porto Canal
Jogadoras azuis e brancas mostraram-se “muito felizes e emocionadas” por atuarem no Estádio do Dragão.
A equipa feminina do FC Porto apresentou-se em grande estilo no Estádio do Dragão. Frente à União de Leiria, no primeiro jogo à porta aberta da temporada 2024/25, as portistas impuseram-se por 9-0 e fizeram as delícias dos 31.093 adeptos que bateram o recorde nacional de assistência. Matilde Vaz, a primeira mulher a marcar na casa de todos os portistas, falou de “um sonho tornado realidade”, Ema Gonçalves elogiou “os melhores adeptos do mundo”, Joana Neves ficou “quase a chorar” perante tamanha emoção e Verónica Khudyakova ainda estava a recuperar da “sensação brutal” que foi “ver toda a gente a apoiar”.
Matilde Vaz
“Estou muito feliz, não consigo explicar o que sinto. Foi um sonho tornado realidade, marquei e o estádio a torcer por mim… não tenho palavras, foi fabuloso. O resultado foi volumoso, mas merecido pelo trabalho que temos feito. Somos uma equipa muito unida pronta a atingir muitos objetivos. Não estava à espera. Quando vi o estádio cheio, fiquei muito ansiosa. Estou muito feliz pelo apoio que nos deram aqui. Obrigado a todos, este dia foi inesquecível. Somos uma equipa com muita raça que vai cumprir todos os objetivos. Vai ser incrível, não vamos desiludir os adeptos com certeza.”
Ema Gonçalves
“Não é fácil descrever toda esta emoção. Nós próprias ainda não temos noção de tudo o que se passou e é um grande orgulho representar o FC Porto. Ninguém estava à espera desta receção, mas não nos surpreende, porque temos os melhores adeptos do mundo e no FC Porto é mesmo assim. Agora vamos jogo a jogo, vitória a vitória para irmos subindo passo a passo.”
Joana Neves
“Quando soubemos que íamos jogar aqui foi uma coisa que nos deixou muito felizes e emocionadas. No aquecimento vimos logo uma bancada cheia, outra a abrir e foi uma coisa do outro mundo mesmo. Eu nem queria acreditar, o golo anulado foi como se tivesse marcado, sou do FC Porto desde pequenina e estou quase a chorar, acho que vou mesmo começar a chorar quando chegar ao balneário.”
Verónica Khudyakova
“Foi uma oportunidade única que nunca esquecerei. Fiquei muito feliz em pisar o relvado. Foi sempre o meu maior sonho jogar no FC orto e ainda por cima neste relvado. Não há palavras. Houve muita alegria por parte de toda a gente. Não estávamos a acreditar no que estava a acontecer. Por todo este ambiente, ficamos todas satisfeitas, parece que tudo correu bem. Eu ainda jogava mais. Foi uma sensação brutal ver toda a gente a apoiar-nos. Temos de ir passo a passo rumo aos nossos objetivos. Primeiro queremos subir à segunda e depois à primeira. Gosto muito de fazer golos. É a minha função, olho sempre para a baliza.”
Ver esta publicação no Instagram