André Villas-Boas: "É uma adesão monumental por parte dos sócios e dos adeptos do clube"

| Desporto
Porto Canal

O primeiro dia de setembro, que também é o primeiro dia do futebol feminino no Estádio do Dragão, “vai ser recordado para sempre na história do FC Porto”. Quem o diz é André Villas-Boas, presidente de um clube que vive um “momento histórico” e continua a “recuperar alguns anos de atraso”. “Se dúvidas existissem quanto à força do futebol feminino e da falta que fazia ao FC Porto, hoje ficaram todas dissipadas”, declarou o líder máximo do emblema azul e branco no pré-match do Porto Canal.

Dúvidas dissipadas
“É um dia absolutamente histórico para o FC Porto. Se dúvidas existissem quanto à força do futebol feminino e da falta que fazia ao FC Porto, hoje ficaram todas dissipadas. É uma adesão monumental dos sócios e adeptos do clube, um trabalho inexcedível do Zé Manel, do Graça, do Daniel Chaves e de toda a equipa que, em tão pouco tempo, marcou um projeto tão bom e tão digno, ao nível do FC Porto, e graças a eles estamos todos a viver este momento histórico.”

Adesão maciça
“Havia muita ansiedade pela entrada do FC Porto no futebol feminino sénior, com um projeto digno desse nome, e quando isso se tornou realidade a adesão foi maciça e apareceram muitas jovens nas captações, muitas jogadoras interessadas em representar as nossas cores, conseguimos montar uma equipa competitiva atraindo muito talento em clubes que nos rodeiam e que permitiram que elas viessem representar o clube do coração. Quero agradecer-lhes esforço por terem permitido que isto acontecesse.”

A subida à primeira
“Trata-se de recuperar alguns anos em atraso, nomeadamente infraestrutural, porque estas miúdas vão precisar de condições de treino do FC Porto e não andarem com a casa às costas como acontece com o nosso futebol de formação. São passos que queremos dar muito em breve, com a construção da nova cidade desportiva, e isso vai permitir que as jogadoras tenham outras condições para chegarem ao topo. Vamos continuar a criar equipas competitivas, foi isso que disse às jogadoras no balneário, não temos pressa para subir de divisão e disse-lhes para fazerem o seu caminho, sendo que existe a responsabilidade histórica de vestirem esta camisola para estarmos na Liga BPI em dois ou três anos.”

O ambiente no balneário
“Senti muita ansiedade, muita alegria e muita emoção. Entrar no Estádio do Dragão com o peso da camisola do FC Porto é enorme, este dia vai ser recordado para sempre na história do clube tal como foi o da Cláudia, quando foi apresentada como a primeira jogadora, portanto tudo isto gera muita emoção e elas estavam ansiosas, mas sorridentes, e estou certo de que o jogo vai correr bem.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragão de passagem por casa

O FC Porto recebe o Estoril a partir das 20h30 deste domingo.

FC Porto (Andebol): Lotação esgotada para o clássico

O Dragão Arena terá lotação esgotada para o clássico da 11.ª jornada do campeonato nacional de andebol entre FC Porto e Sporting.

FC Porto B: Fim da preparação para a 10.ª jornada da Segunda Liga

A equipa B do FC Porto deu por encerrados os preparativos para a receção ao Torreense, relativa à décima ronda da Segunda Liga e marcada para as 15h30 deste domingo no Olival (Porto Canal).