André Villas-Boas: "É uma adesão monumental por parte dos sócios e dos adeptos do clube"

| Desporto
Porto Canal

O primeiro dia de setembro, que também é o primeiro dia do futebol feminino no Estádio do Dragão, “vai ser recordado para sempre na história do FC Porto”. Quem o diz é André Villas-Boas, presidente de um clube que vive um “momento histórico” e continua a “recuperar alguns anos de atraso”. “Se dúvidas existissem quanto à força do futebol feminino e da falta que fazia ao FC Porto, hoje ficaram todas dissipadas”, declarou o líder máximo do emblema azul e branco no pré-match do Porto Canal.

Dúvidas dissipadas
“É um dia absolutamente histórico para o FC Porto. Se dúvidas existissem quanto à força do futebol feminino e da falta que fazia ao FC Porto, hoje ficaram todas dissipadas. É uma adesão monumental dos sócios e adeptos do clube, um trabalho inexcedível do Zé Manel, do Graça, do Daniel Chaves e de toda a equipa que, em tão pouco tempo, marcou um projeto tão bom e tão digno, ao nível do FC Porto, e graças a eles estamos todos a viver este momento histórico.”

Adesão maciça
“Havia muita ansiedade pela entrada do FC Porto no futebol feminino sénior, com um projeto digno desse nome, e quando isso se tornou realidade a adesão foi maciça e apareceram muitas jovens nas captações, muitas jogadoras interessadas em representar as nossas cores, conseguimos montar uma equipa competitiva atraindo muito talento em clubes que nos rodeiam e que permitiram que elas viessem representar o clube do coração. Quero agradecer-lhes esforço por terem permitido que isto acontecesse.”

A subida à primeira
“Trata-se de recuperar alguns anos em atraso, nomeadamente infraestrutural, porque estas miúdas vão precisar de condições de treino do FC Porto e não andarem com a casa às costas como acontece com o nosso futebol de formação. São passos que queremos dar muito em breve, com a construção da nova cidade desportiva, e isso vai permitir que as jogadoras tenham outras condições para chegarem ao topo. Vamos continuar a criar equipas competitivas, foi isso que disse às jogadoras no balneário, não temos pressa para subir de divisão e disse-lhes para fazerem o seu caminho, sendo que existe a responsabilidade histórica de vestirem esta camisola para estarmos na Liga BPI em dois ou três anos.”

O ambiente no balneário
“Senti muita ansiedade, muita alegria e muita emoção. Entrar no Estádio do Dragão com o peso da camisola do FC Porto é enorme, este dia vai ser recordado para sempre na história do clube tal como foi o da Cláudia, quando foi apresentada como a primeira jogadora, portanto tudo isto gera muita emoção e elas estavam ansiosas, mas sorridentes, e estou certo de que o jogo vai correr bem.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.