Localizados quatro dos cinco corpos dos militares da GNR que ocupavam helicóptero

Localizados quatro dos cinco corpos dos militares da GNR que ocupavam helicóptero
| Norte
Porto Canal / Agências

Dois dos três corpos dos militares da GNR ainda desaparecidos no Douro na sequência da queda desta sexta-feira do helicóptero de combate a incêndios foram encontrados, tendo já sido localizados quatro no total, segundo a Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à Lusa que foram encontrados mais dois corpos, num total de quatro localizados, continuando desaparecido um outro elemento da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPC) que estava no helicóptero.

O helicóptero amarou no rio Douro pelas 12h50, próximo da localidade de Samodães, Lamego, transportando seis passageiros, nomeadamente um piloto e uma equipa de cinco militares da UEPS que regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião.

O piloto da aeronave foi resgatado com vida, apenas com ferimentos ligeiros.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicou que “de imediato” foram enviados meios de socorro para o local.

Segundo a ANEPC, estão no local 122 operacionais, 39 viaturas e três meios aéreos.

A GNR referiu que as buscas no rio estão a ser feitas com meios da polícia marítima, bombeiros, mergulhadores, embarcações de recreio e militares da GNR.

A Guarda disse ainda que desconhecem, para já, as causas do acidente.

+ notícias: Norte

Comboios retomados entre Aveiro e Águeda mas suspensos até Sernada

A circulação de comboios na Linha do Vouga foi hoje retomada entre Aveiro e Águeda, continuando suspensa entre Águeda e Sernada devido aos incêndios rurais.

Incêndios continuam a assolar Norte do país. Confira as estradas cortadas

Duas autoestradas e seis estradas nacionais estão esta quarta-feira totalmente ou parcialmente cortadas ao trânsito nos distritos do Porto, Aveiro e Viseu, devido aos incêndios que assolam o país, indicou à Lusa fonte da GNR.

Nuvem de fumo causada pelos incêndios continua a aumentar

Os incêndios florestais ativos em Portugal são visíveis no espaço. As imagens publicadas pela NASA, a agência espacial norte-americana, mostram uma extensa nuvem de fumo, que abrange quase toda a região Norte do país.